Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Waldemar Borde é homenageado com nome de rua no bairro Jardim Virgínia

Waldemar Borde é homenageado com nome de rua no bairro Jardim Virgínia

por RAFAELLA publicado 04/05/2022 13h55, última modificação 04/05/2022 13h55
Waldemar Borde é homenageado com nome de rua no bairro Jardim Virgínia

Nei Cabral - Autor do Projeto

Na Sessão Ordinária do dia 3 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 008/2022 que denomina a Rua Projetada “02”, do Loteamento Mondrian no bairro Jardim Virgínia, de Rua Waldemar Borde. De autoria do vereador Nei Cabral, a propositura reconhece a trajetória do homenageado “in memoriam”, que que trabalhou durante 50 anos na empresa Emilio B. Gomes e Cia Ltda, contribuindo significativamente com a história de Irati.

Conforme Nei Cabral, o homenageado nasceu no dia 28 de janeiro de 1930, na cidade de Imbituva, filho de Alberto Borde e Anna Borde. Waldemar foi casado com Iolanda de Lima Borde, com quem teve quatro filhos, os quais afirmam que o pai era uma pessoa inteligente, humilde, honesto, simples, amoroso e os ensinou a seguir sempre uma vida no caminho do bem, da paz e da comunhão com Deus.

O seu filho Admar Borde, contou que Waldemar sempre foi muito trabalhador, completou 35 anos de trabalho e se aposentou pela empresa Emilio B. Gomes e Cia Ltda, porém, seis meses depois de ter se aposentado foi procurado pelo seu ex-chefe Sr. Edgard de Andrade Gomes para instruir, num período de 30 dias, um novo funcionário que iria atuar na área de fiação de serras, atividade que o seu pai exerceu durante toda a trajetória profissional. Desde então, mesmo aposentado, continuou trabalhando na empresa por mais 15 anos, fechando um ciclo de 50 anos de atividade laboral com muita dedicação e apreço pelo que fazia.

Ainda segundo os filhos, Waldemar permaneceu casado com Iolanda por mais de 50 anos, em uma relação de muita harmonia e respeito. Era uma pessoa de coração benevolente e solidário, gostava de ajudar os amigos, organizando, participando e incentivando mutirão de pessoas seja para construir casas, fazer pinturas e até mesmo cobrir telhados, por isso tinha muitos amigos que o admiravam. O homenageado também era um apreciador e bom jogador de cartas de baralho. Sua casa era bastante frequentada por parentes e amigos.

Os vereadores enalteceram a escolha do vereador Nei para denominar a Rua Projetada “02”, do Loteamento Mondrian. Waldemar faleceu no dia 15 de agosto de 2016, aos 86 anos e agora, com a aprovação unânime deste projeto, seu nome será eternizado no bairro Jardim Virgínia.