Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores vão apreciar projetos que concedem reposição salarial aos servidores públicos em Sessão Extraordinária

Vereadores vão apreciar projetos que concedem reposição salarial aos servidores públicos em Sessão Extraordinária

por RAFAELLA publicado 07/02/2024 14h39, última modificação 07/02/2024 14h39

     Atendendo à solicitação do Executivo Municipal, a Câmara vai realizar na manhã desta quinta-feira (8 de fevereiro), a 3ª Sessão Extraordinária deste período para apreciação dos Projetos de Lei 002/2024 do Executivo e nº 001/2024 do Legislativo. Ambos tratam da concessão de revisão sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais.

    O Projeto de Lei nº 002/2024 do Executivo, trata da concessão de revisão sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais estatutários, remanescente do regime CLT, empregados públicos não vinculados à legislação federal, conselheiros tutelares, cargos em comissão, Prefeito e Vice-Prefeito e Secretários, concede reajuste salarial nos valores dos vencimentos dos servidores públicos municipais, fixa o piso mínimo municipal, e dá outras providências.

   De acordo com a justificativa do projeto, será concedido revisão salarial linear de 3,71% que corresponde ao índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, referente ao período de janeiro a dezembro de 2023. O projeto também concede 0,29% aos Servidores Públicos Municipais Estatutários, Remanescentes do Regime CLT, Empregados Públicos não vinculados à legislação federal, Conselheiros Tutelares e Cargos em Comissão, o que representa um aumento real, acima da inflação.

   Preservando o princípio da legalidade, bem como acompanhando integralmente a reposição concedida pelo Executivo, o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2024 concede aos servidores a revisão geral anual, prevista no art. 37, inciso X da Constituição Federal e aos vereadores a revisão prevista no art. 5º da Lei Municipal nº 4.827/2020. A recomposição ofertada é no percentual de 3,71%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC referente ao período de janeiro a dezembro de 2023, e reajuste de 0,29% concedido apenas aos servidores do Legislativo.

     A Sessão será transmitida ao vivo pelo site www.irati.pr.leg.br

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO