Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores sugerem melhorias nas áreas urbana e rural

Vereadores sugerem melhorias nas áreas urbana e rural

por RAFAELLA publicado 15/05/2019 14h35, última modificação 16/05/2019 15h00
Vereadores sugerem melhorias nas áreas urbana e rural

Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Atendendo aos apelos da população, diversas melhorias nas áreas urbana e rural foram apresentadas pelos Vereadores na Sessão Ordinária do dia 14 de maio. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos, as quais seguem para atendimento do Executivo.

O 2º Secretário Alberto Schereda sugeriu serviços de melhorias com tapa-buracos nas ruas do Bairro São Pedro; implantação de travessia elevada na Rua Expedicionário Felix Filipaki, em à Escola Municipal Olaria Filipaki, no bairro Nhapindazal; instalação de um painel luminoso na Capela do Cemitério Municipal, destinado à prestação de informações dos velórios e sepultamentos em curso no local e ainda serviços de cascalhamento e patrolamento nas ruas do Loteamento Van Der Neut, no bairro Camacuã.

Edson Luís Elias requereu patrolamento e cascalhamento das Ruas das Erveiras, das Pereiras, das Árvores, das Laranjeiras e Rua Vereador François Abib, todas localizadas no Conjunto Novo Irati (próximo ao CAIC / Igreja Quadrangular). Também indicou patrolamento e cascalhamento nas Ruas Antônio Pingas, João Vizinoni e das Macieiras, no bairro Floresta; execução de reperfilamento asfáltico na Rua Cesário Fortes, em parte da Rua das Macieiras e em parte da Rua Antonio Pingas, localizadas no bairro Floresta e reperfilamento asfáltico nas Ruas Zeferino Bittencourt (trecho entre as Ruas Agostinho Zarpllon e Souza Naves) e Angelim Mosele (em frente ao “Lava Car do Baixinho”), ambas localizadas no bairro Jardim Califórnia. Junto com o Presidente Nei Cabral, Elias também sugeriu a realização de estudos para construção de um CMEI no Distrito de Guamirim, tendo em vista que é real a necessidade de uma Creche Municipal na região, “pois muitos pais precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos, sendo que a existência do estabelecimento educativo aliaria a dois fatores importantes: a possibilidade dos pais trabalharem tranquilos e o estímulo à educação infantil aos seus filhos”, afirmaram os parlamentares.

O vereador Nivaldo Bartoski junto com o Presidente Nei solicitou serviços de patrolamento na estrada que liga a comunidade de Governador Ribas à Barra do Gavião. O Suplente Alceu Hreciuk sugeriu serviços de manutenção das estradas da comunidade do Pirapó, mais especificamente entre o “Bar do Rodolfo” e a caixa d’água e também entre as residências das famílias Sluzala e Samila. E o vereador Marcelo Rodrigues sugeriu a instalação de luminária na Rua XV de Novembro, próximo do número 807, considerando que a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da população e de fundamental importância para a segurança pública.

Todos os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que tomará as medidas cabíveis.