Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam serviços urgentes de manutenção e recuperação de estradas no interior

por RAFAELLA publicado 08/06/2022 13h35, última modificação 08/06/2022 13h37
De acordo com os parlamentares, estudantes da Linha E do Itapará estão sem aula porque o transporte escolar não passa, a estrada está intransitável

As indicações foram bastante comentadas e aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 7 de junho, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 123 indicações e quatro requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando a construção de um banheiro público na Praça Magdalena Anciutti, também conhecida como “Praça da Bíblia”, localizada em frente à Igreja Matriz São Miguel, tendo em vista que o local é bastante frequentado, tanto por iratienses quanto por pessoas que visitam nosso Município.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu um levantamento junto ao setor que administra a Iluminação Pública do interior e dos bairros do Município, para que seja suprida a falta de iluminação, visto que muitos cidadãos estão sendo cobrados nas faturas, como o caso da moradora da Serra do Nhapindazal, Sra. Josiane Gravlak que paga a taxa, mas não recebe o benefício. Indicou também, a pedido do Sr. Edivelto José Brezina, melhorias na Rua Luiz Luitzk, localizada no bairro Jardim Aeroporto, especialmente nas proximidades do nº 20. “Trata-se da via de acesso à Madeireira Patzk, que recebe alto fluxo de veículos e necessita de reparos com urgência”.

Em relação ao bairro Vila São João, Vera sugeriu melhorias na parte final da Rua São Paulo, visto que no local já não existe mais cascalho, dificultando o acesso dos moradores, entre os quais há pessoas doentes que necessitam de atendimento de ambulância. “O pedido é uma reivindicação do morador José Carlos Vivi”. A parlamentar também sugeriu providências junto aos órgãos responsáveis pelo Cemitério da Vila São João, para solucionar o vandalismo que vem ocorrendo no local.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto recomendou a manutenção urgente na Avenida João Filipaki, importante rua que liga os bairros Nhapindazal e Fragatas. “Esta via é bastante utilizada pelos moradores, os quais estão preocupados com as péssimas condições da mesma, que está acarretando prejuízos e insegurança”. O vereador também sugeriu melhorias nas estradas da Linha E do Itapará. “Segundo os moradores, as crianças estão sem aula porque o ônibus escolar não passa, a estrada está intransitável. Ainda, de acordo com os cidadãos, vários pedidos e reclamações já foram feitos na Prefeitura, mas, até o momento nada foi resolvido”, justificou.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello solicitou a manutenção das estradas das comunidades de Faxinal dos Mellos, Faxinal do Rio do Couro e Canhadão, com patrolamento e reposição de cascalho e serviços do “Porteira Adentro”. “As condições atuais das estradas destas comunidades requerem este atendimento, pois há várias solicitações dos moradores e já foram realizados vários protocolos pelos mesmos, além de reclamações em emissora de rádio, solicitações verbais e via mensagem de WhatsApp, porém, até o momento, os referidos serviços não foram realizados”, alertou. Também sugeriu melhorias nas estradas da Linha E do Itapará, onde há atoleiros que vêm causando dificuldade de acesso aos moradores, e além do transporte escolar, há pacientes de hemodiálise que residem na região e estão enfrentando esta situação. “Ressalta-se que a solicitação é uma reivindicação dos moradores e já realizada diversas vezes”, justificou o Presidente.

Por fim, Helio ainda recomendou melhorias na Rua Alcides Boese, em continuidade com a Rua Espanha e nas proximidades dos números 300 e 319, onde há muitas irregularidades no calçamento, prejudicando o acesso seguro dos usuários.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).