Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam recuperação urgente de estradas, pontes e bueiros no interior

por RAFAELLA publicado 26/10/2022 11h27, última modificação 26/10/2022 11h27
Os parlamentares também aprovaram indicação solicitando a implantação do “Programa Hortas Urbanas”, com o objetivo de incentivar o consumo de produtos orgânicos e aproveitar os espaços urbanos

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 25 de outubro, os vereadores apresentaram 13 indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 236 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo melhorias na Rua Pacífico Borges, no sentido dos bairros DER e Santa Fé, especialmente na parte final do asfalto e próximo à ponte de acesso ao bairro Pedreira. “O pedido é uma solicitação dos moradores locais, visto que a referida via se encontra bastante esburacada e sem condições de rodagem”, justificou. Ronaldo também pediu a substituição, com urgência, das lâmpadas de iluminação pública por modelos mais potentes na Rua Athis Fernandes Silva, localizada no bairro Vila São João, especialmente em frente à distribuidora “Sergio Gás”, visando oferecer mais segurança aos moradores, comerciantes e usuários da citada via. Por fim, o vereador indicou a realização de melhorias na estrada que faz ligação do Pirapó ao Guamirim, especialmente nas proximidades da linha férrea, onde se faz urgente a manutenção, garantindo condições de trafegabilidade aos seus usuários.

VERA MARIA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu serviços de melhorias na Rua Jamaica, ao lado do parquinho infantil do bairro Engenheiro Gutierrez; recuperação, com urgência, da Rua Argentina e na parte final da Rua Chile, ambas localizadas no bairro Nossa Senhora da Luz; melhorias nas ruas do bairro Canisianas, que se encontram em mal estado de conservação; e serviços de roçada ao longo das margens da linha férrea ao longo da Avenida João Stoklos, especialmente nas proximidades da “Sapataria do Tico”, onde o mato está invadindo a propriedade e colocando em risco a sua segurança.

Vera também sugeriu ao Executivo o encaminhamento de um Projeto de Lei que vise implantar e regulamentar o aproveitamento de espaços públicos pertencentes à municipalidade e transformá-los em áreas produtivas, através da implantação do “Programa Hortas Urbanas”, com o objetivo de incentivar o consumo de produtos orgânicos, aproveitar os espaços urbanos, complementar a renda das pessoas envolvidos ao garantir vínculos de comercialização locais, bem como fornecer alimentos saudáveis ao programa de alimentação escolar.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto Indicação recomendou serviços de melhorias nas Ruas Funcionárias, Ipanema e Margarida no bairro Jardim Planalto. Também sugeriu a melhorias com patrolamento e cascalhamento na Rua do Village Solares, prolongamento da Rua Cel. Pires, que liga à empresa Arga.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello recomendou a disponibilização de um funcionário, no prédio central da Prefeitura, para auxiliar na realização das inscrições para o concurso público do município, visto que nem todos os interessados têm acesso à internet e também conhecimento para realização da inscrição. Pediu atenção também para recuperação das estradas rurais municipais, além de pontes e bueiros. “Vivemos, recentemente, um longo período de chuvas o que comprometeu bastante as condições das vias. Sugerimos ainda que sejam possibilitados trabalhos além do horário e nos finais de semanas e feriados, para atender as linhas de transporte escolar e principalmente os agricultores neste período em que estão plantando suas lavouras, ressaltando que logo terá início a colheita do fumo, sendo indispensável a realização dos mencionados serviços com a maior celeridade possível”, justificou.

JOÃO HENRIQUE SABAG DUARTE

José Henrique Sabag Duarte sugeriu a recuperação dos pontos de ônibus localizados na Avenida Getúlio Vargas – ao lado do nº 1.589 e em frente à Farmais. “O atendimento deste pedido é urgente e imprescindível, pois a falta de estrutura adequada tem causado transtornos aos usuários do transporte público, que se veem obrigados a aguardar a chegada do ônibus em um local sem condições de uso”, alertou o parlamentar.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente pelo site www.irati.pr.leg.br no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati