Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam que Prefeitura atenda reivindicações dos bairros e das comunidades do interior

por RAFAELLA publicado 31/03/2021 09h45, última modificação 31/03/2021 10h12
Somente neste ano de 2021, a Casa de Leis já encaminhou ao Executivo 94 indicações feitas a pedido da população

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Ouvir as necessidades do povo e buscar soluções para as demandas faz parte dos trabalhos legislativos. Semanalmente, os vereadores recebem inúmeras reclamações e sugestões de melhorias para diversas áreas de Irati, em especial bairros e comunidades do interior. Quando estes pedidos chegam, os parlamentares os transformam em indicações que, após passarem pelo plenário, são encaminhadas ao Poder Executivo que deve tomar as providências necessárias. Durante a Sessão Ordinária do dia 30 de março, os vereadores apresentaram 14 indicações ao Executivo recomendando melhorias em diversos bairros do município, especialmente em vias públicas. Somente neste ano de 2021, a Casa de Leis já encaminhou à Prefeitura 94 indicações.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso apresentou indicação solicitando melhorias na Rua Guarapuava, localizada no bairro Rio Bonito, bem como a realização de serviços de limpeza e manutenção dos dois bueiros existentes na via, a fim de oferecer mais segurança aos moradores e a quem transita pelo local.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto recomendou serviços de manilhamento e dragagem do córrego também na Rua Guarapuava (em frente ao nº 190), a fim de melhorar as condições de segurança e trafegabilidade da via. Sugeriu melhorias na Rua Ana Betezek, a qual se encontra esburacada, e na Rua das Araras, esquina com a Rua Maria Alves da Luz, no bairro Lagoa, onde os moradores estão com dificuldades de deslocamento, pois para abertura da rua um muro foi quebrado próximo à quadra de esportes, deixando a via com muitos com buracos e em desnível.

O vereador solicitou ainda a conclusão da construção do passeio e do meio-fio na Rua Sanhaço, no bairro DER, onde um trecho ficou incompleto. “Neste mesmo bairro, na Rua Beija-Flor, se faz necessária a dragagem do rio e o fechamento da valeta onde em dias de chuva escoa a água pra rua, causando alagamento nas casas e transtornos aos moradores”, alertou. Por fim, Alcides requereu a execução de uma travessia elevada na Rua Emanoel da Cruz do Nascimento (em frente ao nº 83), na Vila São João e melhorias da Rua Elvino Laroca, no Loteamento Alto da Glória II, onde em dias de chuva se formam muitas valetas, prejudicando o acesso dos moradores.

VERA GABARDO

A Vereadora Vera Maria Gabardo solicitou melhorias na estrutura física da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, entidade que há anos atua na busca de melhorias na qualidade de vida da comunidade. Sugeriu a realização de melhorias nas ruas do Conjunto João Vieira da Rosa, no bairro Nhapindazal, que se encontram bastante comprometidas, onde, inclusive, os moradores anseiam por uma pavimentação futura. Também recomendou melhorias na Rua Turíbio Baptista, no bairro Alto da Gloria, com serviços de pavimentação e iluminação. “Em dias de chuva toda a enxurrada desce na Rua Alexandre Pavelski, causando transtorno aos moradores de ambas as vias”, alertou.

Por fim, Vera recomendou o plantio de flores na Rua Carlos Thoms, visto que neste local já existem canteiros com as árvores plantadas, além do fato de esta via ser uma das mais antigas ruas da nossa cidade.

NEI CABRAL

O vereador Nei Cabral solicitou melhorias nas Ruas Eugênio de Oliveira Borges, Boyomir Sekula, Dorothéa Spak Choma, Elvino Laroca, Antonio Klossowski Filho, Aline Sembay Choma, Sebastião Rossa e Avenida Sebastião Miranda Bueno, todas situadas no Loteamento Alto da Glória II. “Os serviços visam proporcionar melhores condições de trafegabilidade e segurança aos moradores da região, que merecem uma especial atenção do Poder Público”, justificou o parlamentar.

NEI CABRAL E VERA GABARDO

Os vereadores Nei Cabral e Vera Gabardo recomendaram ao Executivo a instalação de vidros na marquise de entrada da Escola Municipal João Paulo II, localizada na Vila São João, onde os alunos aguardam para a entrada e saída nos horários de aulas, e, sem proteção, ficam expostos às condições climáticas. “A metragem necessária para realização da melhoria é de 34 metros corridos de parede de vidro, com 4 portas de tamanho grande em vidro temperado”, relataram os parlamentares.

HELIO DE MELLO, LEOMAR JACUMASSO E WILSON KARAS

O Presidente Helio de Mello e os vereadores Leomar Jacumasso e Wilson Karas pediram ao Executivo que seja viabilizado, pelos órgãos competentes, atendimento urgente e providências sejam tomadas em relação ao poço artesiano existente na comunidade de Volta Grande, onde o nível da água baixou e a vazão não está sendo suficiente para atender as 38 famílias daquela localidade, as quais já estão ficando sem abastecimento devido ao problema. “A presente solicitação é uma reivindicação dos próprios moradores”, afirmaram.

Todas as indicações foram bastante comentadas pelos parlamentares, que explanaram sobre as reivindicações feitas em nome da população. Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos e encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.