Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias nos bairros Lagoa, Vila Matilde, Jardim Aeroporto e Vila São João

Câmara solicita melhorias nos bairros Lagoa, Vila Matilde, Jardim Aeroporto e Vila São João

por RAFAELLA publicado 09/03/2022 09h55, última modificação 09/03/2022 14h14
Câmara solicita melhorias nos bairros Lagoa, Vila Matilde, Jardim Aeroporto e Vila São João

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

   Durante a Sessão Ordinária do dia 8 de março, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram bastante comentados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 49 indicações.

HELIO DE MELLO

   O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo ao Executivo a confecção e instalação de uma placa em homenagem à Maçonaria de Irati, simbolizando o reconhecimento ao importante papel social desempenhado pela instituição, que tem como filosofia a busca constante pela beneficência, atendendo, anonimamente, aos necessitados através de um intenso trabalho desenvolvido no setor social, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município.

ALCIDES CEZAR PINTO

   Alcides Cezar Pinto solicitou ao Executivo a instalação de iluminação no Parque da Vila São João. “Segundo ciclistas e cidadãos que fazem caminhadas, alguns trechos do parque a noite tornam-se perigosos por falta de iluminação”, justificou o parlamentar. Alcides também sugeriu a implantação de um redutor de velocidade – travessia elevada – em frente à Escola Municipal Professora Vilma Rossa Bartiechen (antigo Orfanato), no bairro Lagoa. “De acordo com informações, há um grande fluxo de veículos na referida via, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos que somam mais de 350. Os motoristas trafegam em alta velocidade, acarretando perigo para os estudantes e transeuntes. Sugiro também, a pedido de pais e estudantes, que a Guarda Municipal realize rondas nestes horários”, alertou o vereador.

VERA GABARDO

   A vereadora Vera Maria Gabardo indicou ao Executivo a instalação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde e a identificação da Rua das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Aeroporto, a fim de permitir a pronta localização para entrega de correspondências, mercadorias, e também orientar os motoristas que transitam pela região. Vera também solicitou melhorias na Rua Amazonas e na Rua Manoel Cruz do Nascimento, ambas localizadas na Vila São João, visando garantir que veículos e pedestres possam se deslocar com mais segurança.

  As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis. 

(Acompanhe as discussões completas do Expediente da Sessão Ordinária no ícone “Sessões Gravadas).

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO