Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias nos bairros Lagoa, Vila Matilde, Jardim Aeroporto e Vila São João

por RAFAELLA publicado 09/03/2022 09h55, última modificação 09/03/2022 14h14

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 8 de março, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram bastante comentados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 49 indicações.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo ao Executivo a confecção e instalação de uma placa em homenagem à Maçonaria de Irati, simbolizando o reconhecimento ao importante papel social desempenhado pela instituição, que tem como filosofia a busca constante pela beneficência, atendendo, anonimamente, aos necessitados através de um intenso trabalho desenvolvido no setor social, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto solicitou ao Executivo a instalação de iluminação no Parque da Vila São João. “Segundo ciclistas e cidadãos que fazem caminhadas, alguns trechos do parque a noite tornam-se perigosos por falta de iluminação”, justificou o parlamentar. Alcides também sugeriu a implantação de um redutor de velocidade – travessia elevada – em frente à Escola Municipal Professora Vilma Rossa Bartiechen (antigo Orfanato), no bairro Lagoa. “De acordo com informações, há um grande fluxo de veículos na referida via, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos que somam mais de 350. Os motoristas trafegam em alta velocidade, acarretando perigo para os estudantes e transeuntes. Sugiro também, a pedido de pais e estudantes, que a Guarda Municipal realize rondas nestes horários”, alertou o vereador.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo indicou ao Executivo a instalação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde e a identificação da Rua das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Aeroporto, a fim de permitir a pronta localização para entrega de correspondências, mercadorias, e também orientar os motoristas que transitam pela região. Vera também solicitou melhorias na Rua Amazonas e na Rua Manoel Cruz do Nascimento, ambas localizadas na Vila São João, visando garantir que veículos e pedestres possam se deslocar com mais segurança.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões completas do Expediente da Sessão Ordinária no ícone “Sessões Gravadas).