Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias nas Unidades de Saúde e na estrada do Caratuva II

por RAFAELLA publicado 12/08/2020 09h59, última modificação 12/08/2020 09h59

Na Ordem do Dia, um pedido de vista e quatro projetos foram aprovados

Na Sessão Ordinária do dia 11 de agosto, três novos projetos de lei e duas indicações dos vereadores foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, um pedido de vista e quatro projetos foram aprovados. A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores que trataram de diversos assuntos.

Roni Surek apresentou indicação sugerindo a realização de serviços de melhorias na estrada do Caratuva II (saída para o Pinho de Baixo). O pedido, segundo ele, partiu de moradores da localidade e se justifica pelo precário estado da mencionada via. Já o vereador Helio de Mello solicitou que nos estabelecimentos de saúde municipais – UBS’s e UPA’s – seja fixada, em local visível, a listagem dos médicos que atuam naquela unidade, com a finalidade de possibilitar o acompanhamento e fiscalização da prestação dos serviços, além de melhorar a comunicação entre população, profissionais médicos e a Secretaria Municipal de Saúde. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade de votos.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 016/2020 do Marcelo Rodrigues, que denomina o Parque da Vila São João, localizado na Rua Rodolfo Yurk Júnior, de “Parque João Maria Rodrigues”. E o Projeto de Lei nº 015/2020 do vereador Alberto Schereda, que dispõe sobre o descarte consciente, para recolhimento e destinação de lâmpadas, pilhas, baterias comuns, baterias de celular e outros tipos de acumuladores de energia no âmbito do município teve pedido de vista feito pelo Vereador José Bodnar aprovado.

Em primeira votação foram aprovados os projetos de lei nº 029/2020, que revoga a Lei que especifica e os projetos do Legislativo nº 017/2020 (Roni Surek), que denomina Rua Sem Denominação, no Loteamento Margarida, de Rua Teofilo Brunikoski e o nº 018/2020 (Roni Surek), que institui no Município o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Irati.

A palavra-livre foi utilizada pelos vereadores José Bodnar, Roni Surek, Marcelo Rodrigues e Nei Cabral.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra na palavra-livre através do ícone “Sessões Gravadas”.