Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias nas áreas urbana e rural do município

Câmara solicita melhorias nas áreas urbana e rural do município

por RAFAELLA publicado 28/09/2022 09h50, última modificação 28/09/2022 13h33
Câmara solicita melhorias nas áreas urbana e rural do município

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 27 de setembro, os vereadores apresentaram 11 indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 203 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando que seja enviado, mediante ofício, um convite ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, a fim de que o mesmo compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre as solicitações já realizadas para adequações e a conclusão da obra executada entre Irati e Rebouças, especialmente no trecho que compreende o trevo do Riozinho até o viaduto da BR 277. O pedido, segundo ele, se justifica pela importância da rodovia, que diariamente apresenta um alto fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

LEOMAR JACUMASSO

Leomar Jacumasso sugeriu serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada de Boa Vista do Pirapó à Campina Grande de Gonçalves Junior, a qual recebe um alto fluxo de veículos, especialmente aos finais de semana pelos frequentadores do Clube CTI e se encontra sem condições de trafegabilidade.

JOÃO HENRIQUE SABAG DUARTE

João Henrique Sabag Duarte solicitou a instalação de redutores de velocidade na Rua Manoel Cruz do Nascimento, visando oferecer mais segurança aos usuários da referida via e proximidades.

VERA MARIA GABARDO

Vera Maria Gabardo sugere a realização de melhorias em todas as ruas da Vila Flor e, se possível, a aplicação de material fresado em frente às empresas e comércios existentes na região, a fim de melhorar as condições de acessibilidade. Também sugeriu a realização de revisão e recuperação na rede de iluminação pública das principais ruas da cidade, onde muitas lâmpadas necessitam ser substituídas, como, por exemplo, nas ruas XV de Novembro e Cel. Pires, garantindo maior segurança ao grande número de pessoas que transitam pelos locais.

Por fim, Vera ainda recomendou a realização de ações e campanhas nas escolas da rede municipal de ensino sobre educação no trânsito e educação ambiental, além das que já são realizadas nas semanas estabelecidas em calendário oficial, com o objetivo de ampliar a conscientização da importância sobre tais temas.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello solicitou esforços para conclusão do serviço de pavimentação asfáltica iniciado e não concluído na Rua Aníbal Teixeira, no bairro Floresta. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores, que trará maior qualidade de vida e oportunizará melhor trafegabilidade de veículos e pedestres”, justificou. Sugeriu também a realização de serviços de drenagem na Rua Anna Tucolki Bescorovaine, no bairro Stroparo, nas proximidades do número predial 89 e da Comunidade Alcance, devido ao excesso de água que acumula na via e causa transtorno aos moradores.

Helio pediu ainda a realização de reforma da ponte existente em Campina Branca de Itapará, nas proximidades da propriedade da Família Hostachuka, tendo em vista que a passagem está quebrada e os moradores têm encontrado dificuldades de acesso, inclusive o ônibus do transporte escolar; e melhorias, com patrolamento e reposição de cascalho, na estrada da Serra dos Nogueiras, onde, abaixo do Cruzeiro já está se formando um atolador, causando dificuldade de passagem dos ônibus que transportam alunos e trabalhadores da empresa Yazaki. “O pedido é uma solicitação dos moradores, representados pelos senhores Ricardo e Paulo Sérgio”, explicou.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de melhorias com patrolamento e cascalhamento na comunidade de Pedra Preta, próximo à Igreja São Francisco de Assis. O pedido partiu do morador Sr. Rodrigo Marchinski.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati