Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais e recuperação de vias urbanas

por RAFAELLA publicado 21/04/2021 07h53, última modificação 21/04/2021 07h53

Os 12 pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 20 de abril, os Vereadores apresentaram 12 Indicações ao Executivo. A maioria das solicitações, oriundas da comunidade, são para manutenção de estradas rurais e recuperação de vias urbanas. Somente neste ano de 2021, já foram apresentadas pelos vereadores 128 indicações, as quais foram encaminhadas à Prefeitura e aguardam atendimento.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo ao Executivo que os valores pagos (R$ 5,00 - após 5 dias e R$ 10,00 - após 10 dias) para regularização do Estar (Estacionamento Regulamentado) pelo motorista que estaciona sem o cartão, sejam, em parte, convertidos em cartões de estacionamento, de forma que a penalidade não se torne excessiva aos cidadãos e que as multas de trânsito não se convertam em arrecadação, sob pena de desvio da sua finalidade.

LEOMAR JACUMASSO E HELIO DE MELLO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso e o Presidente Helio de Mello solicitaram serviços de melhorias e recuperação da estrada entre Governador Ribas e Barra do Gavião. O pedido, de acordo com os parlamentares, precisa de atendimento com urgência, pois é uma via muito utilizada pelos moradores locais.

LEOMAR JACUMASSO E ALCIDES CEZAR PINTO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso e o vereador Alcides Cezar Pinto requereram a realização de patrolamento na estrada que liga o Distrito de Itapará à Comunidade de Água Clara. O pedido, conforme os parlamentares, partiu do ex-vereador Nivaldo Bartoski, residente na localidade, o qual relatou as péssimas condições da estrada, que está com muitos pontos críticos, causando problemas aos usuários.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto apresentou indicação sugerindo a realização, com urgência, de serviços de cascalhamento e patrolamento das seguintes vias do bairro João Vieira da Rosa: “Rua Estefania Karoluz, Rua Luiz Tucholka, Rua Leonardo Gavlak, Rua Claudio Adão Gerszvski, Rua Domingos J. de Oliveira, Rua Vitório João Pabis, Rua 5 e Rua Rubens Oliveira do Nascimento, as quais se tornaram valetas, tornando difícil e perigoso o deslocamento dos moradores”. Indicou a realização de pavimentação asfáltica e construção de meio fio na Travessa São José com a Rua Adão Panka, no bairro Rio Bonito; e melhorias com cascalhamento e patrolamento das vias do bairro Vila Nova: Rua Nossa Senhora da Luz e Rua Margarida Rosa, garantindo melhor trafegabilidade para os usuários.

O parlamentar também sugeriu que sejam realizados, com urgência, serviços para melhorias e adequação da Rua das Sabiás no bairro Alto da Lagoa, a qual, segundo relato de uma moradora em rede social, está esquecida merecendo, portanto, uma atenção especial por parte do Poder Público. E, por fim, requereu também serviços de tapa-buracos na Rua Virgínio Trevisan, no bairro Rio Bonito, tendo em vista que a referida via se encontra em estado degradante, prejudicando o tráfego de veículos.

VERA MARIA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo indicou a contratação de funcionários, como carpinteiro, pedreiro e servente, para atuarem junto ao Departamento de Habitação, considerando a demanda que o setor enfrenta. “Observei a necessidade das contratações após uma vista que fiz ao Departamento e pude constatar a falta de mão de obra especializada. Com a ampliação da equipe de trabalho, poderíamos melhorar o atendimento à comunidade e sanar problemas que muitas famílias enfrentam pela falta de moradias ou moradias em estado precário”, justificou.

Vera também sugeriu a pedido dos administradores da Igreja Congregação Cristã no Brasil, situada na Rua Trajano Gracia, a substituição da lombada existente por uma travessia elevada, com sinalização de faixa de pedestres, visando tornar mais fácil e segura a passagem dos moradores e das pessoas que frequentam a Igreja. Por fim, Gabardo ainda indicou a realização de melhorias nas Ruas Francisco Setenarski e Brasilio Ianiski, oferecendo mais segurança nos deslocamentos, conforme solicitam os moradores do bairro Lagoa e da Comunidade da Pedra Preta.

WILSON KARAS

Wilson Karas solicitou serviços de melhorias e recuperação da estrada da Serra da Linha Pinho, onde há três bueiros entupidos e três pontes sem passagem, que vem causando grave dificuldade de acesso aos condutores e moradores.

Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos e encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.