Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam mais segurança e melhorias nas comunidades do interior

Vereadores solicitam mais segurança e melhorias nas comunidades do interior

por RAFAELLA publicado 27/05/2020 13h28, última modificação 27/05/2020 13h28
Vereadores solicitam mais segurança e melhorias nas comunidades do interior

As quatro indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 26 de maio, atendendo os anseios da população, os vereadores apresentaram quatro indicações ao Executivo. Os pedidos foram enaltecidos pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos.

O Presidente Nei Cabral sugeriu a instalação de um módulo fixo da Guarda Municipal no Distrito de Guamirim. “O Distrito cresceu e, portanto, há necessidade de patrulhamento e vigilância para segurança e tranquilidade dos moradores. Conforme o Presidente, existe necessidade de patrulhamento em todo o município, “pois de acordo com a polícia os registros de vandalismo, roubos e furtos vêm crescendo. O Distrito do Guamirim conta com muitas famílias e, portanto, merece mais segurança. Sabemos que o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Claudio Adão, vem fazendo um ótimo trabalho e com certeza olhará com atenção para esta importante indicação”, afirmou.

O vereador Edson Luís Elias solicitou que seja enviado um ofício convidando o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Antônio Almeida Junior, para que o mesmo faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de prestar esclarecimentos referentes à pasta sob sua responsabilidade.

Já o vereador Nivaldo Bartoski sugeriu a construção de uma nova ponte na comunidade de Cachoeira de Vista Alegre, divisa com Cadeadinho, tendo em vista que a ponte existente no local se encontra bastante precária, comprometendo a segurança dos usuários. Bartoski contou que a ponte existente foi construída há três anos e a madeira de eucalipto é muito fraca e está deteriorada. “O local está muito perigoso, uma armadilha. Trata-se de uma ponte de total importância, pois liga várias comunidades”, ressaltou.

Bartoski também solicitou junto com o vice-presidente Wilson Karas serviço de patrolamento (cerca de quatro quilômetros) na comunidade de Linha Ordenança e a recuperação de pontos críticos com cascalho. Segundo os vereadores, o pedido partiu do morador Vivaldino Bosco.

Os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.