Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural do município

Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural do município

por RAFAELLA publicado 07/02/2024 11h43, última modificação 07/02/2024 11h43
Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural do município

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 6 de fevereiro, os vereadores apresentaram oito indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto apresentou indicação sugerindo a realização de melhorias urgentes na Rua José Freitas dos Santos, bairro Engenheiro Gutierrez, via que dá acesso às Universidades Campo Real e Unicentro. “A mencionada via encontra-se bastante esburacada por falta de manutenção”.

O vereador também solicitou melhorias na rampa de acesso do Pronto Atendimento Municipal de Irati; a liberação de comerciantes no Parque da Vila São João, com o intuito de melhorar a praça de alimentação existente, tornando o ponto ainda mais atrativo para os frequentadores e serviços de limpeza e roçada no Loteamento Professor Lico, nas áreas pertencentes ao município, as quais se encontram bastante sujas com mato alto.

Por fim, Alcides ainda requereu o envio de um ofício à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Paraná solicitando apoio e recursos por meio do Programa “Cuida Paraná”, para realização de melhorias e consertos na quadra poliesportiva do bairro Vila Matilde.

WILSON KARAS

O vereador Wilson Karas sugeriu a realização de melhorias nas estradas de Linha Ordenança, Linha Pinho, Linha C e Linha 5 de Gonçalves Junior, as quais, devido às más condições, necessitam das melhorias com urgência.

LEOMAR JACUMASSO

Leomar Jacumasso pediu ao Executivo que sejam concentrados trabalhos para recuperação das estradas e atendimento ao programa “Porteira Adentro” nas comunidades de Pirapó, Boa Vista do Pirapó, Volta Grande e Rio Preto, atendendo, assim, às inúmeras solicitações apresentadas pelos moradores. Também sugeriu a realização de melhorias, com patrolamento e cascalhamento, para recuperação da estrada de Cadeado Santana, especialmente em frente à Igreja da comunidade.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou requerimento solicitando informações sobre “qual a previsão para o início e conclusão da obra de recape asfáltico das ruas do bairro Rio Bonito?”, indagou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.