Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural

Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural

por RAFAELLA publicado 17/07/2019 13h35, última modificação 17/07/2019 13h35
Vereadores solicitam diversas melhorias nas áreas urbana e rural

Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 16 de julho, os Vereadores apresentaram 12 Indicações e três Requerimentos ao Executivo. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos.

O vereador Helio de Mello sugeriu melhorias nas ruas de acesso do bairro Santa Fé e execução do asfalto em frente às Escolas dos Colonizadores e Olavo Anselmo Santini, no Rio do Couro, com a construção de passeio para pedestres. Também solicitou destinação de recursos à Comunidade Bethânia, visando a manutenção das atividades básicas da instituição e, por fim, sugeriu que durante a execução dos serviços de recuperação do asfalto entre Irati e Gonçalves Júnior, o tráfego, “principalmente” de veículos pesados seja desviado por caminho alternativo, visando garantir a qualidade na execução da obra e a maior durabilidade do asfalto.

Mello também apresentou pedido de informação ao Executivo em relação a empresa terceirizada contratada para executar a obra da estrada de Gonçalves Júnior até Itapará e solicitou o relatório dos serviços realizados neste 1º semestre de 2019, através do “Programa Porteira Adentro”.

O 2º Secretário, Alberto Schereda sugeriu a construção de um ponto de ônibus na Rua Rosa Branca, Loteamento Van Der Neut no bairro Camacuã pois, segundo ele, os munícipes ficam aguardando o transporte expostos às intempéries climáticas. Nivaldo Bartoski solicitou melhorias na Rua Francisco Stroparo, localizada no bairro São Francisco: “recape asfáltico, troca das luminárias e a conclusão do passeio público, visando oferecer maior segurança e comodidade aos usuários da mencionada via”. Junto com o vereador Wilson Karas, Bartoski também sugeriu serviços de cascalhamento e alargamento da estrada do Rio Corrente sentido Pedra Preta e estudos para a construção de valas e encanamento de água na estrada principal da Linha B de Gonçalves Júnior.

Edson Luís Elias sugeriu serviços de patrolamento na Rua Potinga, no bairro Fernando Gomes; realização de melhorias na Rua São Pedro Canísio, (em frente ao nº 350), no bairro Canisinas e na Rua Edgard Tavora (em frente ao nº 534), no bairro Alto da Glória; construção de bocas de lobo na Rua das Árvores, no bairro Fernando Gomes; implantação de travessia elevada na Rua Caetano Zarpellon (em frente ao nº 595), próximo à Escola Municipal Padre Wenceslau e, a pedido da população, a reforma do Centro de Convivência localizado na Rua das Árvores no Conjunto Fernando Gomes, ao lado da academia ao ar livre. “Com a referida reforma, a comunidade poderá usufruir do espaço, realizando eventos, festas e cursos, proporcionando melhores condições para a realização de atividades e lazer para as famílias que residem na região”, destacou Elias.

Por fim, o Presidente da Câmara Nei Cabral apresentou um requerimento solicitando informações sobre as obras realizadas no CT Willy Laars, com indicação das melhorias executadas e respectivos custos. Requereu também que seja encaminhado uma prestação de contas do 31º Rodeio Crioulo de Integração, realizado neste último fim de semana.

Todas as indicações e requerimentos foram encaminhados ao Executivo que, em breve, deverá encaminhar as respostas e tomar as medidas cabíveis em relação as solicitações.