Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam diversas melhorias na área rural

Vereadores solicitam diversas melhorias na área rural

por RAFAELLA publicado 02/12/2020 14h51, última modificação 02/12/2020 14h51
Vereadores solicitam diversas melhorias na área rural

As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 1º de dezembro, os vereadores apresentaram quatro Indicações ao Executivo, solicitando diversas melhorias em comunidades do interior, no trânsito e no Centro Comunitário de Gutierrez.

Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a realização de esforços por parte da Prefeitura para a conclusão de serviços e melhorias, os quais beneficiarão a população das comunidades atendidas são eles: Patrolamento e reposição de cascalho na estrada do Faxinal dos Da Luz; Cascalhamento na estrada do Cerro do Canhadão, desde a igreja até o último morador; Cascalhamento na estrada dos Faxinal dos Melos, nas proximidades da propriedade de Raul Roessler e patrolamento na estrada secundária (roça); Recuperação da Ponte de Cachoeira do Palmital, localizada próxima à propriedade da Família Conrado; Cascalhamento na estrada da Água Fria, em um trecho de aproximadamente 700 metros; Cascalhamento na comunidade de Rio do Couro, próximo à propriedade de Joel Maneira, em um trecho de aproximadamente 200 metros; Aplainamento para construção de barracão na localidade de Pinheiro Machado, na propriedade de Leandro Venar; Cascalhamento na comunidade de Rio do Couro em frente à Escola e próximo à propriedade de Isaias Maneira; Cascalhamento em Campina de Gonçalves Junior, próximo à propriedade de Antônio Gach; Substituição dos pranchões da ponte da comunidade de Campina Branca; Construção de ponte na Linha B de Itapará; construção de quadra de areia na Escola Municipal Olavo Anselmo Santini e do passeio em frente à Escola; Manilhamento (aproximadamente 70 metros) em Gonçalves Junior, em frente à propriedade do Sr. José Roik; e agilidade para o funcionamento do poço artesiano na comunidade de Cachoeira do Palmital.

Mello também solicitou estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua Dona Noca, nas proximidades da empresa Raiher, a fim de garantir maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.

O Vereador Nivaldo Bartoski requereu a reconstrução de duas pontes no interior do município, as quais encontram-se bastante precárias, comprometendo a passagem segura dos usuários. Uma delas fica localizada na comunidade de Água Mineral, em frente à residência do Sr. Pedro Cochinski e a outra na Linha E do Itapará, sentido Linha B. Ambos os pedidos, de acordo com o vereador, partiram de famílias que residem próximo das mencionadas pontes.

Já o Líder do Governo, Marcelo Rodrigues, apresentou indicação sugerindo a realização de melhorias na pintura no Centro Comunitário de Gutierrez, bem como a construção de um muro ao seu redor, a fim de trazer mais segurança ao patrimônio público e otimizar a qualidade dos ótimos serviços já prestados no citado espaço.

Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos e seguem para o Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.