Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam ao Executivo melhorias nos bairros e em comunidades do interior

por RAFAELLA publicado 20/10/2021 10h56, última modificação 20/10/2021 10h56

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 19 de outubro, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 11 requerimentos e 309 indicações.

O Presidente Helio de Mello enalteceu o trabalho dos parlamentares que somente neste ano já apresentaram ao Executivo mais de 300 indicações apontadas pela população. “Somos procurados por famílias e comunidades que acreditam no nosso trabalho como porta-vozes. Mas, como legisladores não temos o poder de executar as solicitações, apenas apresentar os pedidos e cobrar da administração”, afirmou.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação ao Executivo sugerindo que no espaço da quadra de esportes localizada no bairro Jardim Virgínia, a qual está abandonada e sem uso, sejam realizados os reparos necessários para a instalação de um parquinho infantil para atividades de lazer das crianças que residem no local.

WILSON KARAS

O vereador Wilson Karas solicitou a construção de um bueiro na entrada da Coloninha de Gonçalves Junior. Na mesma estrada, segundo ele, também se faz necessária a realização de reparos devido à existência de um atolador que vem causando transtornos e dificuldade de locomoção.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu, a pedido dos moradores do bairro Jardim Virgínia, a abertura de travessia no canteiro da Avenida Dirce da Fonte Rolin de Moura, para permitir a passagem de uma pista para outra nos entroncamentos entre a citada avenida e as Ruas Luiza Ivete Sedoski e Eugenio Manoel Mendes. De acordo com Vera, a justificativa desta solicitação é o risco iminente de acidentes tendo em vista que motoristas transitam na contramão em virtude da dificuldade para conversão. “Os moradores solicitam nesta mesma via melhorias na iluminação pública”, afirmou.

Gabardo também solicitou, a pedido dos moradores do bairro Lagoa, melhorias e intensificação na iluminação pública da Avenida Noé Rebesco, especialmente nas proximidades do cruzamento da linha férrea, pois a falta de iluminação coloca em risco a vida das pessoas que utilizam esta via.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto indicou a dragagem do Rio das Antas e seus afluentes. “A dragagem de rios é importante para fazer a retirada de resíduos decantados na área do leito, manter a qualidade da água e o sossego dos moradores que residem próximo”, alertou o vereador. Alcides também sugeriu a troca de manilhas na Rua Ipanema, na entrada do bairro Jardim Planalto, visto que o atual manilhamento é antigo, e está prejudicado, impedindo o escoamento das águas pluviais, provocando alagamentos na via. Por fim, ainda solicitou melhorias na Rua Acássio Rodrigues de Oliveira, próximo do nº 105, no bairro Santa Fé.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello recomendou ao Executivo a realização de melhorias com a colocação de cascalhos na estrada nas proximidades da Igreja da Linha Pinho, que dá acesso à propriedade da Sra. Veronica e seu filho Ivo, os quais são pacientes do Erasto e necessitam do transporte com ambulância, sendo a referida estrada o único acesso a sua propriedade. Mello também indicou serviços de cascalhamento no Cerro da Ponte Alta, na entrada que dá acesso à propriedade do Sr. Vanderlei Antunes de Oliveira, pois pessoas idosas e em tratamento de doenças residem nas proximidades, e a referida estrada não apresenta boas condições de acesso.

Por fim, o Presidente ainda sugeriu a instalação de uma cobertura no ponto de ônibus da comunidade de Campina Branca do Itapará, nas proximidades da ponte que dá acesso à comunidade dos Patinhos, pois o ponto que existia caiu e as crianças não tem onde aguardar o transporte, principalmente em dias de chuva.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.