Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam ao Executivo levantamento dos prejuízos causados nas lavouras pelas chuvas

por RAFAELLA publicado 03/11/2022 11h10, última modificação 03/11/2022 11h22
Os parlamentares também aprovaram indicação solicitando que, com o auxílio da Defesa Civil, seja elaborado um relatório dos prejuízos para que o documento seja enviado ao Governo Estadual e seja analisada a possibilidade de decretar estado de emergência

Comunidade de Pinheiro Machado

Durante a Sessão Ordinária do dia 1º de novembro, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 241 indicações.

VERA MARIA GABARDO

Vera Maria Gabardo sugeriu melhorias e reparos na estrutura física do CEU das Artes - Centro das Artes e Esportes Unificados, localizado na Vila São João, especialmente em relação às portas dos banheiros públicos, otimizando assim a qualidade dos ótimos serviços já prestados no citado espaço.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto indica ao Executivo a realização de patrolamento e cascalhamento urgente nas estradas da comunidade de Arroio Grande. Devido às fortes chuvas, as estradas estão intransitáveis prejudicando moradores, estudantes e agricultores.

ALCIDES CEZAR PINTO E TERESINHA MIRANDA VERES

Alcides Cezar Pinto e a vereadora Teresinha Miranda Veres também sugeriram a construção de uma cobertura no acesso às salas de aula da Escola Municipal Padre Wenceslau. “Esta benfeitoria proporcionará mais conforto e segurança, evitando que os pais e alunos se molhem em dias e chuva”, justificaram.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello sugeriu ao Executivo um levantamento dos prejuízos causados nas lavouras nos últimos dias devido às intensas chuvas e ao granizo que atingiu as plantações, especialmente na fumicultura, onde diversas famílias tiveram prejuízos e perderam grande parte ou na totalidade da sua produção. Também pediu que, com o auxílio da Defesa Civil, seja elaborado um relatório dos prejuízos ocorridos com os temporais nos últimos dias, especialmente no interior do município, para que o documento seja enviado ao Governo Estadual e seja analisada a possibilidade de decretar estado de emergência e, assim, buscar receber ajuda para recuperar as perdas sofridas pelos produtores.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati