Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam ao DNIT reparos na Av. Expedicionário João Protezek (BR 153)

por RAFAELLA publicado 30/03/2022 10h12, última modificação 30/03/2022 10h12

Avenida Expedicionário João Protezek

Durante a Sessão Ordinária do dia 29 de março, os vereadores apresentaram três indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 59 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação ao Executivo sugerindo a construção de uma área de lazer no bairro Cruzeiro do Sul, com quadra de esportes e parquinho infantil, a fim de proporcionar momentos de descontração e socialização para os moradores, especialmente às crianças e adolescentes.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu a realização de pavimentação asfáltica na Rua Padre Pedro Gravlak. O pedido, segundo ela, é uma reivindicação dos moradores, representados pela Sra. Marili Teixeira, visto que devido às más condições os usuários da via têm encontrado dificuldades de acesso e trafegabilidade com segurança.

Vera também solicitou o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando a realização de reparos na Av. Expedicionário João Protzek (BR 153), especialmente em frente às empresas instaladas na via, as quais estão com seus estacionamentos danificados, impedindo o acesso adequado dos clientes aos estabelecimentos, como é o caso da proprietária do Restaurante Santana, Sra. Vera Regina Pabis Mores.

O vereador José Ronaldo Ferreira elogiou a indicação da Vera referente a BR 153. “Além de não realizarem reparos e melhorias nesta via que cruza a cidade, ainda colocaram redutores de velocidade para cobrar multas e no próprio local tem buracos. Descaso com o dinheiro público”, afirmou. Nei Cabral também enalteceu a indicação da vereadora. “Acompanhei o prefeito em Brasília o qual solicitou ao DNIT a municipalização deste trecho da BR que corta a cidade. O prefeito, inclusive, se comprometeu a fazer as devidas melhorias, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Passamos vergonha com este trecho, pois pessoas que passam por dentro de Irati e não sabem que não é responsabilidade do município esta via, ficam com uma má impressão da administração da cidade”, lamentou.

O Presidente Helio de Mello completou: “Ressalvo o trabalho do Executivo em relação a municipalização deste trecho da Avenida João Protezek. É uma avenida de Irati, existem muitas empresas nas margens desta BR. Brigamos também por uma passarela nesta via, mas não conseguimos nada até agora. Vivemos junto com o povo, sabemos dos problemas, mas não podemos sugerir o que é melhor para a nossa comunidade, pois não somos ouvidos. Dependemos da vontade de alguém que não conhece a nossa realidade e não resolve nada”, declarou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.