Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam à Operadora Tim melhorias na qualidade do sinal e ao Procon fiscalização de juros abusivos praticados no comércio

por RAFAELLA publicado 23/11/2022 09h30, última modificação 23/11/2022 09h30

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 22 de novembro, os vereadores apresentaram nove indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 257 indicações.

JOÃO HENRIQUE SABAG DUARTE

O vereador João Henrique Sabag Duarte solicitou o envio de ofício à operadora de telefonia TIM, sugerindo que sejam tomadas providências necessárias a fim de melhorar os serviços de cobertura e qualidade do sinal de telefonia móvel, que nos últimos tempos tem se apresentado deficiente, causando transtorno aos usuários.

VERA GABARDO

A Vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu que seja realizada, através do Procon, uma ostensiva ação de fiscalização no comércio local, especialmente em lojas de departamento, a fim de coibir procedimentos abusivos, que incluem cobrança de juros indevidos em compras realizadas mediante pagamento com cartão de crédito do estabelecimento, situação que vem revoltando e lesando inúmeros consumidores. Também solicitou, a pedido da moradora Marlene Rocha, a implantação de sinalização adequada na Rua Coronel Pires, especialmente nas proximidades do número predial 1.110, a fim de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local.

Vera pediu ainda que sejam tomadas providências a fim de garantir a adequação da calçada na Rua XV de Novembro, entre as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, onde o passeio está danificado e tomado por entulhos, prejudicando a circulação segura dos pedestres. Por fim, solicitou a instalação de estrutura para o ponto de ônibus existente na Rua Expedicionário Emilio Scheidt no acesso ao Residencial Cartoon, proporcionando mais comodidade a quem aguarda o transporte no local.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres sugere melhorias na Rua José Freitas dos Santos, no bairro Engenheiro Gutierrez, que é via de acesso à Unicentro e à Faculdade Campo Real. “O pedido é uma solicitação dos moradores, que vem sofrendo transtornos pela falta de estrutura adequada da via”, alertou. A vereadora também recomendou a realização de melhorias na Rua Maranhão, localizada na Vila São João. “O pedido se justifica pelo fato de que a via possui um trânsito intenso de veículos, ciclistas e pedestres, necessitando com urgência de melhorias nas condições de uso”, justificou.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto solicita a implantação de uma travessia elevada na Rua Ladislao Obrzut, na Colina Nossa Senhora das Graças e solicita à Comissão de Trânsito a realização de pintura das faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, as quais estão bastante desgastadas.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).