Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recomendam realização de exames para controle da Anemia Infecciosa Equina e Mormo nos animais

por RAFAELLA publicado 15/06/2022 10h08, última modificação 15/06/2022 10h08
De acordo com os parlamentares, com este controle todos ficarão aptos a participar de eventos, assim como no Rodeio que acontecerá no próximo mês. Trata-se de uma doença infectocontagiosa que pode ser transmitida ao homem e a outros animais

(Foto Ilustrativa referente a realização de exames para controle da anemia infecciosa em animais)

Durante a Sessão Ordinária do dia 14 de junho, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 128 indicações e quatro requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo que seja disponibilizado, através da secretaria competente, um profissional técnico habilitado para realizar a coleta de material necessário para realização de exames e controle da Anemia Infecciosa Equina e do Mormo, com o objetivo prestar assistência médica-veterinária aos criadores de equinos do município. Dessa forma, conforme o vereador, todos ficarão aptos a participar de eventos e aglomerações, assim como manter um cadastro e controle destes animais identificando casos de animais positivos no território municipal, tendo em vista que se trata de doença infectocontagiosa, que pode ser transmitida ao homem e também a outros animais. “As autoridades sanitárias locais devem buscar formas e meios de defender o patrimônio equídeo através de ações de prevenção e de combate a essas doenças”, alertou Ronaldo.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou indicação solicitando serviços para manutenção e limpeza do bueiro localizado na esquina das Ruas Nossa Senhora de Fátima e Nereu Ramos, a fim de que o escoamento da água das chuvas ocorra de maneira adequada e não cause transtorno aos moradores locais. O pedido, segundo a parlamentar, é uma reivindicação apresentada pela Sra. Ana Cristina Michaloski e também já foi protocolado junto à Administração Municipal.

JORGE ZEN

O vereador Jorge Luiz Zen sugeriu ao Executivo que, através da Comissão Municipal de Trânsito, sejam realizados estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua das Perdizes (em frente ao número predial 75), no bairro Alto da Lagoa. “O dispositivo se faz necessário para oferecer mais segurança a quem transita pela via e imediações, pois os motoristas trafegam alta velocidade já havendo, inclusive, registros de acidentes no local”, alertou.

ALCIDES CEZAR PINTO

Acides Cezar Pinto sugeriu que sejam realizadas, pela Secretaria competente, melhorias com cascalhamento nas ruas do bairro Santa Mônica, que se encontram em péssimo estado de conservação por falta de manutenção. Também apresentou indicação solicitando que seja enviado um convite, mediante ofício, ao Deputado Federal Sandro Alex, a fim de que o mesmo compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre os recursos enviados para Irati.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone 'Sessões Gravadas').