Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recomendam à Sanepar a contratação de mais funcionários para atender a população

por RAFAELLA publicado 07/12/2021 20h50, última modificação 07/12/2021 20h50

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 07 de dezembro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 12 requerimentos e 349 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício à chefia do escritório da Sanepar de Irati, sugerindo a contratação de mais atendentes para prestarem atendimento presencial aos munícipes iratienses, tendo em vista que, com o número atual de funcionários o atendimento tem sido moroso formando filas de espera na parte externa do escritório, onde as pessoas ficam expostas ao sol forte ou às chuvas causando desconforto a quem busca pelos serviços.

LEOMAR JACUMASSO E NEI CABRAL

Os vereadores Leomar Jacumasso e Nei Cabral sugeriram melhorias na iluminação da quadra esportiva da Vila São Pedro, a fim de oferecer mais segurança a quem frequenta o espaço, bem como possibilitar a identificação de vândalos que têm depredado o local. Também solicitaram que seja reinstalado o parquinho infantil na Vila São Pedro, o qual foi retirado para instalação da academia ao ar livre. “A brincadeira é ingrediente fundamental na infância tanto para o desenvolvimento físico e intelectual, quanto para a saúde mental da criança por meio da socialização e da interação”, justificaram os parlamentares.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso sugeriu a instalação de refeitório, com mesas e cadeiras na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, situada em Gonçalves Junior, visto que, por falta de estrutura, as crianças estão realizando as refeições em pé.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu, a pedido da Professora Ivana Carla Cordeiro da Silva Franco, representando os moradores do Bairro Jardim das Orquídeas, a pavimentação da Rua Antônio Borazo, assim como melhorias na Rua Purpurata, a qual dá acesso à Escola Jardim das Orquídeas, visando melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança a quem transita pelo local. Vera também solicitou, a pedido do Sr. Mariel Ribas, em nome dos moradores da estrada principal da comunidade do Monjolo, a instalação com urgência de lombadas na via, visto que o tráfego de caminhões coloca em risco a segurança dos moradores, especialmente das crianças que cruzam a estrada para utilizar o transporte escolar.

Os pedidos foram comentados e reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.