Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem retomada dos trabalhos de dragagem nos rios e solicitam informações sobre a obra do Cmei Professora Sirlei Nedopetalski Brandalise

por RAFAELLA publicado 24/05/2023 10h09, última modificação 24/05/2023 10h09

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Na noite do dia 23 de maio, foi realizada a 15ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, três novos projetos de lei, uma Moção de Aplausos, duas indicações e um requerimento foram apresentados.

No Expediente foi lido o Projeto de Lei do Executivo nº 024/2023, que institui o Diário Oficial dos Municípios do Paraná como veículo oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Irati. Também foram lidos os Projetos de lei do Legislativo nº 007/2023 (Teresinha Miranda Veres), que denomina a Rua nº 02 do Loteamento Lagoa Dourada, no Bairro Lagoa, de Rua Expedicionário Stanislau Mikuczka e o nº 008/2023, que denomina a Rua nº 03 do Loteamento Lagoa Dourada, no Bairro Lagoa, de Rua Sergio Luís Caetano. Foi lida ainda a Moção de Aplausos nº 004/2023, que por meio dos Vereadores Vera Maria Gabardo, José Ronaldo Ferreira, Teresinha Miranda Veres e Helio de Mello, registra e concede Moção de Aplausos ao Diácono Agostinho Vanderlei Basso. Todas as matérias já lidas foram encaminhadas às Comissões Competentes da Casa que deverão emitir os pareceres.

INDICAÇÕES

Durante o Expediente também foram apresentadas as indicações do 1º Secretário Alcides Cezar Pinto que solicitou à Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente e demais órgãos competentes, a retomada dos trabalhos de dragagem e limpeza dos rios do município e a realização de melhorias na iluminação do CRAS Rafaela Letícia de Souza, no bairro Jardim Planalto.

A vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou requerimento solicitando informações em relação a obra do CMEI Professora Sirlei Nedopetalski Brandalise, localizada no bairro Rio Bonito. A parlamentar questionou se a obra já foi entregue ao município e se foi realizada vistoria e aprovação da mesma?

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.