Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem prioridade na vacinação dos motoristas do transporte escolar e coletivo

por RAFAELLA publicado 07/07/2021 11h05, última modificação 07/07/2021 11h05

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 6 de julho, os vereadores apresentaram 12 indicações ao Executivo. Os pedidos feitos em nome da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 209 indicações.

NEI CABRAL

O vereador Nei Cabral apresentou indicação sugerindo melhorias nas ruas do bairro Ouro Verde, com serviço de reperfilagem asfáltica sobre o calçamento, tendo em vista que as vias se encontram com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo, de maneira que o tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco motoristas e pedestres que se utilizam das mesmas.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo que seja priorizada a vacinação contra a Covid-19 a motoristas do transporte escolar (público e particular: ônibus, vans e peruas) e do transporte coletivo. “A exemplo do atendimento prioritário que vêm recebendo os profissionais de diversas áreas, faz-se necessário dar o mesmo reconhecimento a estes profissionais do transporte escolar e do transporte público que, assim como os demais trabalhadores, exercem uma importante e essencial atividade e estão expostos ao vírus, tornando seu trabalho de alta periculosidade no contexto da pandemia em que nos encontramos”, alertou.

Helio também solicitou a execução de pavimentação asfáltica na Rua Antônio Pingas (cerca de 40 metros), bem como na rua lateral, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, totalizando 100 metros de melhoria.

JOSÉ RENATO KFFURI

José Renato Kffuri solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Manoel Cruz do Nascimento, alguns metros antes do acesso à Rua das Amoreiras, na Vila São João, e a realização de reparos no meio-fio da Rua João Henrique dos Santos Pepe, onde se formou um buraco de aproximadamente 1,5 metros, causando preocupação e riscos para motoristas e pedestres que transitam pelo local.

Nato também sugeriu a construção de uma escadaria na parte final da Rua Fernando Seiler Rocha, que dá acesso à Av. Perimetral João Stoklos, oferecendo, dessa forma, melhor mobilidade e mais segurança às pessoas que diariamente se utilizam dessa passagem.

LEOMAR E TERESINHA

Os vereadores Leomar Jacumasso e Teresinha Miranda Veres solicitaram estudos para o alargamento da Rua Vitória Monte Castelo, no bairro Fósforo. “Trata-se de uma via bastante estreita na qual, além de se localizar a Unidade de Saúde da Mulher, também está funcionando a Unidade Sentinela da Covid-19, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, recebendo diariamente um alto fluxo de veículos. O alargamento da via proporcionará maior segurança e comodidade para todos que por ali transitam, tanto para veículos, inclusive ambulâncias e pedestres”, justificaram. Também sugeriram serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada do Seminário Mãe de Deus até o Rio Corrente, pois a mesma se encontra em péssimo estado de conservação, comprometendo a passagem segura dos usuários.

LEOMAR JACUMASSO

Leomar Jacumasso solicitou a instalação de placas de trânsito com indicação da via preferencial entre as ruas Alfredo Nunes do Nascimento e Augusto Zarpellon Sobrinho, no bairro Fósforo, pois a ausência de sinalização tem confundido os motoristas, gerando risco de acidentes.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando estudos para que o município disponibilize Motoboys para entregas de medicamentos da Farmácia Municipal para quem tem receitas. “Este serviço facilitará às pessoas que não têm como buscar, especialmente os idosos”, justificou Cezar. Também sugeriu a implantação de postes de iluminação pública na Rua Costa Rica, no bairro Engenheiro Gutierrez. “A referida possui pouca iluminação e prejudica a segurança dos moradores”, alertou.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou Indicação solicitando a implantação de um redutor de velocidade na Rua Nossa Senhora de Fátima, entre o Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira e a Escola Municipal Francisco Stroparo. “Trata-se uma via que faz ligação entre diversos bairros e a área a central da cidade, recebendo diariamente um alto fluxo de carros e motos, como também de pedestres, especialmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino”, justificou.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.