Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem iluminação no Cmei Planalto do Futuro, flexibilização da Resolução Contran nº 912 e informações sobre imóveis locados pela administração

por RAFAELLA publicado 16/08/2023 10h20, última modificação 16/08/2023 10h20

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 15 de agosto, os vereadores apresentaram cinco indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 237 indicações e 24 requerimentos.

Alcides Cezar Pinto

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto apresentou indicação recomendando a instalação de iluminação no Cmei Planalto do Futuro, no bairro Jardim Planalto. “Uma melhor iluminação no local trará mais segurança e conforto aos alunos, pais e educadores”. Também sugeriu a realização de melhorias urgentes na Rua São Vicente de Paula, no bairro Vila Nova e melhorias na Travessa da Avenida João Stoklos, na escadaria, onde existe um buraco próximo a Escola Matilde Araújo do Nascimento. “Segundo os moradores, já foram feitas diversas reclamações na Prefeitura, mas até o momento nada foi resolvido. O buraco está bem perigoso”, alertou.

Helio de Mello

O vereador Helio de Mello solicitou o envio de ofício aos Deputados Estaduais e Federais com representação em nosso Município, manifestando a necessidade de estudo e análise para flexibilização da Resolução Contran nº 912 DE 28/03/2022, no que se refere ao trânsito de tratores, colheitadeiras e pulverizadores nas vias públicas federais, estaduais e municipais, a fim de prezar pela segurança de quem utiliza as estradas sem prejudicar o desenvolvimento do agronegócio.

Teresinha Miranda Veres

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu a implantação de um redutor de velocidade na Rua Tibagi, bairro Fernando Gomes. O pedido, segundo ela, se justifica pelo fato de que o local é próximo à Escola Municipal José Siqueira Rosas, sendo bastante movimentado e de fluxo rápido. “O redutor trará maior segurança aos usuários da via, especialmente para alunos, pais, professores e funcionários da referida instituição de ensino”. Também apresentou requerimento ao Executivo solicitando a relação com todos os imóveis locados pela Administração Municipal bem como qual a destinação para cada um. Solicitou também que a Administração Municipal cumpra o disposto na Lei Municipal nº 3.731, a qual dispõe sobre a locação de imóveis pela Administração Pública Municipal e estabelece que os contratos de locação de imóveis celebrados pela Administração Pública Municipal deverão ser remetidos a Câmara de Vereadores em até 60 dias, acompanhados dos respectivos documentos, para conhecimento e análise.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.