Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem ao Executivo melhorias nos bairros, praça e no interior do município

por RAFAELLA publicado 27/04/2022 13h30, última modificação 27/04/2022 13h30

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 26 de abril, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 77 indicações.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso apresentou indicação ao Executivo sugerindo, a pedido do morador Ivonei Socoloski, a realização de pavimentação asfáltica na Rua Senhorinha Cabral Bech, situada no bairro Alto da Glória onde, devido às más condições, os moradores têm encontrado dificuldades de acesso e trafegabilidade com segurança. Também solicitou a instalação de travessia elevada, ou alternativamente, a pintura de faixa de pedestre, em frente ao CMEI Alexandre Iarema, localizado na Rua Paulo dos Santos Xisto, bem como a pintura do meio fio da via, a fim de tornar mais seguro o trânsito no local. “O pedido é uma reivindicação de professores, funcionários e pais de alunos da referida instituição de ensino”, justificou. O vereador indicou ainda melhorias, com cascalhamento, na estrada de Boa Vista do Pirapó, onde se faz urgente a manutenção, garantindo condições de trafegabilidade aos seus usuários.

NEI CABRAL

O líder do prefeito Nei Cabral sugeriu estudos e busca de recursos para construção de uma Capela Mortuária no Distrito de Itapará, a qual atenderá cerca de 15 comunidades próximas e proporcionará maior conforto físico, moral e psíquico às famílias, que em momentos de fragilidade emocional se despedem de seus entes queridos.

NEI CABRAL E AMAURI CESAR JACUMASSO

Os vereadores Nei Cabral e Amauri Cesar Jacumasso solicitaram serviços de manutenção e limpeza na Praça Etelvina Andrade Gomes, tendo em vista que o local é bastante frequentado para lazer e turismo, tanto por iratienses quanto por pessoas que visitam o Município.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto solicitou melhorias nas ruas do bairro Vila Nova, que se encontram em estado precário de conservação. Também pediu serviços de roçada e limpeza das calçadas da Rua Ipanema, entre os bairros Jardim Planalto e Marcelo. “Os moradores dos referidos bairros estão incomodados com o mato que cresce em meio as rachaduras nas calçadas, o qual dificulta a passagem dos pedestres e causa insegurança”, justificou. Alcides ainda sugeriu um trabalho de escoamento de água entre as Rua Arcelio Batista Teixeira e Antônio Valença, no bairro Rio Bonito. “De acordo com moradores em dias de chuva, onde estas vias se cruzam, existe um ponto de alagamento, que vem causando transtornos”, alertou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).