Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem ao Executivo manutenção de vias urbanas em diversos bairros do município

por RAFAELLA publicado 04/05/2022 10h26, última modificação 04/05/2022 10h26

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 03 de maio, os vereadores apresentaram nove indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 86 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando ao Executivo a realização de pavimentação asfáltica da Rua Inácio Osinski, entre os nos240 a 286, no bairro Fósforo. O pedido, segundo ele, é uma reivindicação da comunidade exposto em abaixo-assinado, que conta com diversas assinaturas e se justifica pelo fato de que a melhoria citada vem sendo solicitada pelos moradores há bastante tempo. “Devido à ausência de infraestrutura na via, os moradores sofrem transtornos em razão da poeira e também da lama em dias de chuva”, justificou.

NEI CABRAL

O líder do prefeito, Nei Cabral, sugeriu estudos para alteração/revogação do art. 74, § 3º da Lei Municipal nº 4.229/2016 – Código de Posturas do Município de Irati – e adequação das demais normas municipais pertinentes, a fim de que passe a ser permitida a venda de venda de bebidas alcoólicas e cigarros por comerciantes ambulantes, desde que devidamente regularizados e observada a legislação que discipline o comércio ambulante em geral.

Nei também sugeriu à Comissão de Trânsito estudos para implantação de um redutor de velocidade em frente à Escola Municipal Ana Amaral Gruber, localizada no bairro Stroparo. “A melhoria visa aumentar a segurança do trânsito na área, possibilitando o cruzamento seguro de pedestres, especialmente pais, alunos e funcionários da referida instituição de ensino”, alertou. Por fim, Cabral ainda solicitou a pedido da moradora Ana Alice, serviços de limpeza e manutenção do bueiro existente na Rua dos Pardais, esquina com a Rua Uirapuru, no bairro Alto da Lagoa, a fim de que o escoamento da água das chuvas ocorra de maneira adequada.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu um trabalho de orientação, de caráter educativo e fiscalizatório, pela Guarda Municipal referente às propagandas sonoras comerciais, feitas através de alto-falantes, amplificadores ou similares. De acordo com a vereadora, o pedido se justifica pela necessidade de adequação e atendimento aos níveis de ruído, bem como horários e locais em que as propagandas sonoras são permitidas, a fim de evitar a ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios através da poluição sonora. Teresinha também pediu melhorias na Rua Caetano Zarpellon, na altura do nº 50, próximo ao Parque Aquático, cujo trecho se encontra mal conservado, causando preocupação e transtorno aos condutores e moradores.

ALCIDES CESAR PINTO

Alcides Cezar Pinto solicitou à secretaria competente melhorias nas ruas do Conjunto João Viera da Rosa, que se encontram em péssimo estado de conservação por falta de manutenção. “O pedido de melhorias partiu do morador - Sr. Mário, que pediu atenção especialmente para a Rua Rubens Oliveira do Nascimento”, justificou.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo indicou melhorias nas Ruas Lélia e Vanila, situadas no Conjunto Jardim das Orquídeas, no bairro Lagoa, visto que a atual situação das vias tem causado transtornos a motoristas e pedestres. Vera também pediu melhorias na ponte que dá acesso ao Espaço Stepka, localizado na Rua Bem-te-vi, no bairro DER, a qual se encontra em estado precário, comprometendo a passagem segura dos usuários.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).