Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

por RAFAELLA publicado 14/09/2023 10h10, última modificação 14/09/2023 10h10
A 1ª Sessão Ordinária do Programa será realizada no dia 04 de outubro, às 9 horas
Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

Mirins empossados e diplomados

No dia 13 de setembro, foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins e Suplentes – Legislatura 2023, os quais prestaram compromisso e foram diplomados. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara José Ronaldo Ferreira, a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, os vereadores Alcides Cezar Pinto, Vera Maria Gabardo, Teresinha Miranda Veres, Leomar Jacumasso, José Renato Kffuri, Wilson Karas, alunos, pais, professoras e diretoras de escolas.

Na sua 11ª Legislatura, conforme o Presidente José Ronaldo Ferreira, o Programa promove a interação entre a Câmara e a comunidade, especialmente no âmbito escolar, proporcionando aos participantes conhecimento sobre o papel e as funções do Legislativo e dos vereadores.  “Buscamos oferecer aos estudantes a compreensão sobre a importância da política em uma sociedade democrática e participativa. O Programa também trabalha na formação de cidadãos mais conscientes politicamente ao possibilitar aos estudantes a participação na vida pública, estimulando a cidadania e o civismo, fazendo com que os mesmos, desde cedo, desenvolvam lideranças e habilidades que poderão melhorar a qualidade de vida dos seus colegas, familiares e toda a sociedade”.

Ainda, segundo Ronaldo, a participação no desenvolvimento de nosso município é responsabilidade de todos e esta é a oportunidade para que os alunos das escolas representem seus ideais e exponham suas expectativas. Representando a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenadora Pedagógica Jessie do Carmo Glinski, agradeceu as escolas por terem aceitado participar de mais uma edição do programa, às diretoras, coordenadoras, professoras e especialmente aos mirins, que articularam, apresentaram suas propostas e foram eleitos. Para nós enquanto secretaria de educação é uma alegria ouvir os mirins honrando o compromisso que assumiram. Agradecemos aos pais também que estão apoiando e incentivando os filhos. Desejamos que todos exerçam um bom mandato com muito sucesso”.

A vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik agradeceu a Deus por poder vivenciar este momento em que podemos olhar o futuro. “Crianças educadas e treinadas com brilho nos olhos, com vontade de futuro, não há herança maior que os nossos filhos. Poderão ser políticos, professores, advogados, médicos, empresários e atuar em outras profissões que compõem o nosso Brasil. Este Programa ensina sobre cidadania, honestidade e seriedade, ações importantes que modificam o país. Agradeço aos vereadores, as diretoras, professoras, pais e a todos que estão participando deste momento de crescimento das nossas crianças”.

POSSE DA MESA DIRETORA

A Mesa Diretora - Legislatura 2023 ficou composta da seguinte maneira: Presidente: Maria Sofia de Souza (Escola Municipal João Paulo II); Vice-presidente: João Augusto Zanlourensi (Escola Irmã Helena Olek); 1ª Secretária: Rubia Zainedin da Rocha (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo); 2ª Secretária: Camile Vitória Kindzierski (Escola Municipal do Campos dos Colonizadores)

Ronaldo saudou os Mirins pela participação no Programa, que visa oportunizar a experiência e o despertar para a importância da participação política, além de ser uma experiência e um aprendizado para vida toda. A Presidente da Mesa Diretora da Câmara Mirim, Maria Sofia de Souza, encerrou os trabalhos da Sessão agradecendo a confiança e os votos recebidos dos colegas e registrou a satisfação de presidir a Mesa Diretora da Câmara Mirim de 2023. Maria convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária, que será realizada no dia 04 de outubro, às 9 horas na Câmara.

Vereadores Mirins - Legislatura 2023

Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento