Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

por RAFAELLA publicado 14/09/2023 10h10, última modificação 14/09/2023 10h10
A 1ª Sessão Ordinária do Programa será realizada no dia 04 de outubro, às 9 horas
Vereadores Mirins e Suplentes são empossados e elegem Mesa Diretora

Mirins empossados e diplomados

   No dia 13 de setembro, foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins e Suplentes – Legislatura 2023, os quais prestaram compromisso e foram diplomados. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara José Ronaldo Ferreira, a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, os vereadores Alcides Cezar Pinto, Vera Maria Gabardo, Teresinha Miranda Veres, Leomar Jacumasso, José Renato Kffuri, Wilson Karas, alunos, pais, professoras e diretoras de escolas.

   Na sua 11ª Legislatura, conforme o Presidente José Ronaldo Ferreira, o Programa promove a interação entre a Câmara e a comunidade, especialmente no âmbito escolar, proporcionando aos participantes conhecimento sobre o papel e as funções do Legislativo e dos vereadores.  “Buscamos oferecer aos estudantes a compreensão sobre a importância da política em uma sociedade democrática e participativa. O Programa também trabalha na formação de cidadãos mais conscientes politicamente ao possibilitar aos estudantes a participação na vida pública, estimulando a cidadania e o civismo, fazendo com que os mesmos, desde cedo, desenvolvam lideranças e habilidades que poderão melhorar a qualidade de vida dos seus colegas, familiares e toda a sociedade”.

   Ainda, segundo Ronaldo, a participação no desenvolvimento de nosso município é responsabilidade de todos e esta é a oportunidade para que os alunos das escolas representem seus ideais e exponham suas expectativas. Representando a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenadora Pedagógica Jessie do Carmo Glinski, agradeceu as escolas por terem aceitado participar de mais uma edição do programa, às diretoras, coordenadoras, professoras e especialmente aos mirins, que articularam, apresentaram suas propostas e foram eleitos. Para nós enquanto secretaria de educação é uma alegria ouvir os mirins honrando o compromisso que assumiram. Agradecemos aos pais também que estão apoiando e incentivando os filhos. Desejamos que todos exerçam um bom mandato com muito sucesso”.

   A vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik agradeceu a Deus por poder vivenciar este momento em que podemos olhar o futuro. “Crianças educadas e treinadas com brilho nos olhos, com vontade de futuro, não há herança maior que os nossos filhos. Poderão ser políticos, professores, advogados, médicos, empresários e atuar em outras profissões que compõem o nosso Brasil. Este Programa ensina sobre cidadania, honestidade e seriedade, ações importantes que modificam o país. Agradeço aos vereadores, as diretoras, professoras, pais e a todos que estão participando deste momento de crescimento das nossas crianças”.

POSSE DA MESA DIRETORA

    A Mesa Diretora - Legislatura 2023 ficou composta da seguinte maneira: Presidente: Maria Sofia de Souza (Escola Municipal João Paulo II); Vice-presidente: João Augusto Zanlourensi (Escola Irmã Helena Olek); 1ª Secretária: Rubia Zainedin da Rocha (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo); 2ª Secretária: Camile Vitória Kindzierski (Escola Municipal do Campos dos Colonizadores)       

  Ronaldo saudou os Mirins pela participação no Programa, que visa oportunizar a experiência e o despertar para a importância da participação política, além de ser uma experiência e um aprendizado para vida toda. A Presidente da Mesa Diretora da Câmara Mirim, Maria Sofia de Souza, encerrou os trabalhos da Sessão agradecendo a confiança e os votos recebidos dos colegas e registrou a satisfação de presidir a Mesa Diretora da Câmara Mirim de 2023. Maria convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária, que será realizada no dia 04 de outubro, às 9 horas na Câmara.

Vereadores Mirins - Legislatura 2023

Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento

 

 Vereadora: Vitória Eduarda dos Anjos de Paula

 Suplente: Sophia Victoria Schindler Silva

 

Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo

 

 Vereadora: Rubia Zainedin da Rocha

 Suplente: Gabriely Gonçalves Florindo

 

Escola Municipal Tancredo Martins

 

 Vereador Pedro Henrique Ferreira

 Suplente Danielle Johana Duda

 

Escola Municipal Francisco Stroparo

 

 Vereadora Maria Eduarda Cardoso

 Suplente Larissa Stresser Menon

Escola Municipal Mercedes Braga

 

 Vereadora Isabelly Rafaella dos Santos

 Suplente: Romulo Kauê Cordeiro Macarrone

 

Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa    

 

 

Vereador: Gabriel Henrique Olisginski

Suplente: Samara Bobato

 

Escola Municipal João Paulo II                               

 

 Vereadora: Maria Sofia de Souza

 Suplente: Bernardo de Oliveira Carvalho

 

Escola Municipal do Campo dos Colonizadores

 

 Vereadora: Camile Vitória Kindzierski

 Suplente: Elaine Lacomski

 

Escola Municipal Antonina Fillus Panka

 

 Vereadora: Jerusa Batya Burdelak

 Suplente: Marcos Vinícius de Paula

 

Escola Municipal Irmã Helena Olek

 

 Vereador: João Augusto Zalourensi

 Suplente: Maria Luiza Lourenço

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO