Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores indicam ao Executivo recuperação de estradas rurais e manutenção de vias urbanas

por RAFAELLA publicado 19/10/2022 15h52, última modificação 19/10/2022 15h52

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 18 de outubro, os vereadores apresentaram nove indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 223 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo a realização de serviços para melhoria e recuperação da estrada da Coloninha de Guamirim que está em precárias condições, necessitando de manutenção urgente.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso sugeriu a reforma e recuperação da ponte existente na comunidade de Água Clara, na estrada de acesso à propriedade do Sr. Zico, a fim de assegurar a passagem segura de quem transita pelo local. Recomendou também serviços de cascalhamento na estrada de acesso à propriedade de Ambrosio Kosinkai, na localidade de Água Clara, onde a falta de manutenção está prejudicando o acesso e deslocamento dos moradores.

Leomar ainda indicou serviços de cascalhamento na Rua Anna Tucolke Bescorovaine, situada na Vila São João e na Rua Joaquim de Paula Neves, situada no bairro Canisianas, e a recuperação ou substituição dos equipamentos da academia ao ar livre e das traves de futebol da praça da Vila São Pedro, a fim de oferecer melhores condições à população que utiliza o local para realizar atividades físicas e recreativas.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto solicitou a realização de manutenção nas ruas do bairro Vila Nova, que estão em condições precárias de trafegabilidade. Sugeriu também a realização do conserto dos brinquedos da Praça Etelvina Andrade Gomes visando a segurança das crianças que fazem uso do espaço. “Também se faz necessária a instalação de um playground, parque infantil, assim como o do Parque Aquático, pois além de aproveitarem as atividades ao ar livre e o contato com a natureza, as crianças desenvolvem a coordenação motora e habilidades físicas”, justificou.

Alcides indicou ainda a realização de serviços de tapa-buracos na Rua Espírito Santo, em frente ao Posto de Saúde do bairro Vila São João e em frente à empresa Acome do Brasil, Rua Vereador Francois Abib.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati