Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores indagam Executivo sobre o 0800 de atendimento a iluminação pública que não está funcionando

por RAFAELLA publicado 16/02/2022 11h05, última modificação 16/02/2022 11h05
Os vereadores sugeriram ainda que além do 0800, a Prefeitura disponibilize um número de WhatsApp para que a população possa fazer as suas reclamações de reparos e substituição de luminárias de forma rápida e eficaz

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 15 de fevereiro, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram bastante comentados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 29 indicações.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação ao Executivo sugerindo a atualização das tabelas de vencimentos do Plano de Carreira do Magistério, conforme estabelece o art. 59 da Lei Municipal nº 4.746, o qual dispõe que havendo majoração do vencimento básico (piso salarial), obrigatoriamente as tabelas de vencimentos dos profissionais do magistério serão atualizadas no mesmo percentual. “Considerando a regulamentação do novo piso salarial, se mostra necessária a adequação do valor dos vencimentos no mesmo percentual para toda a categoria, reconhecendo e valorizando o importante trabalho exercido pelos profissionais da educação”, justificou.

NEI CABRAL

O líder do prefeito, Nei Cabral, solicitou o envio de convite ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sr. André Demczuk, para que o mesmo faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre assuntos referentes à pasta sob seu comando.

TEREZINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou o envio de convite à Coordenação do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais – CIMSAMU, convidando a fazer uso da Tribuna Popular e discorrer sobre a atuação do SAMU em nosso Município e nas demais cidades que a base Irati atende.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira sugeriu serviços de limpeza e manutenção do passeio da Rua Manoel Cruz do Nascimento, no bairro Vila São João, visando garantir que os moradores possam se deslocar com mais segurança. O vereador também indicou a substituição das lâmpadas dos postes de iluminação pública existentes na Rua das Ameixeiras (proximidades à empresa Acome e UPA da Vila São João), no bairro Jardim Aeroporto, por modelos mais potentes. “O pedido visa oferecer mais segurança e tranquilidade aos moradores e demais cidadãos que transitam pelo local no período noturno”, justificou.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo indicou serviços de melhorias e recuperação na Rua Maria Alves da Luz, no bairro Lagoa, a qual encontra-se mal conservada, causando preocupação e transtorno aos condutores e moradores e a instalação de um ponto de ônibus e iluminação pública na Rua Rio das Pedras, também no bairro Lagoa, visando oferecer mais segurança e comodidade aos moradores locais.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto sugeriu a manutenção da Rua Ignácio Osinski, no bairro Fósforo. Também solicitou explicações sobre o número 0800 6441118 de atendimento a iluminação pública, o qual não está funcionando e as pessoas não têm onde fazer as suas reclamações referentes a reparos ou substituição de luminárias. Por fim, Alcides indicou a limpeza do passeio público na Avenida Perimetral João Stoklos. “A Perimetral é bastante utilizada por trabalhadores e pessoas que realizam caminhadas, e o mato vem atrapalhando a passagem pelas calçadas, sendo que os transeuntes estão desviando pela via, tornando-se perigoso”, alertou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões completas do Expediente no ícone “Sessões Gravadas).