Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores homenageiam famílias Pereira e Spegiorin com nomes de ruas

Vereadores homenageiam famílias Pereira e Spegiorin com nomes de ruas

por RAFAELLA publicado 04/11/2020 11h32, última modificação 04/11/2020 11h32

Na Sessão Ordinária do dia 03 de novembro, dois novos projetos de lei do Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, oito projetos de lei e três pedidos de vista foram aprovados. Familiares e amigos acompanharam a votação dos projetos que homenagearam as famílias Pereira e Spegiorin.

Em segunda votação foram aprovados na Ordem do Dia, os Projetos de Lei do Legislativo nº 036/2020 (Roni Surek), que denomina a Rua “06” do Loteamento Dallegrave, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, de Rua Benedito de Paula Pereira e o nº 037/2020 (Roni Surek), denomina a Rua “03” do Loteamento Dallegrave, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, de Rua Antenor Spegiorin. Durante a discussão dos projetos, Roni leu a biografia dos homenageados, os quais deixaram um grande legado para Irati. Os Familiares ficaram emocionados com os discursos proferidos pelos parlamentares, que relembraram as trajetórias dos agraciados.

Também foram aprovados em segunda votação os projetos nº 038/2020 (Roni Surek), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Engenheiro Florestal e do Engenheiro Ambiental”; nº 039/2020 (Roni Surek), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Técnico Florestal”; nº 040/2020 (Roni Surek), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Nutricionista e do Engenheiro de Alimentos”; nº 041/2020 (Roni Surek), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Engenheiro Agrônomo e do Técnico Agrícola” e o nº 042/2020 (Roni Surek), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Educador Físico”.

O projeto de lei nº 043/2020 (Rogério Luís Kuhn), que dispõe sobre proibição de atos de comércio, propaganda, distribuição de folhetos, arrecadação de ajuda financeira ou qualquer ato que possa gerar perigo ou obstáculo para o trânsito de pedestres e veículos nas vias públicas e logradouros do Município de Irati teve pedido de vista feito pelo vereador Alberto Schereda aprovado.

Já em primeira votação foi aprovado o projeto de lei do Executivo nº 045/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional Especial na importância de até R$ 403.805,00. Os projetos de lei nº 046/2020, que autoriza a desafetação e a permuta de área pública e o nº 047/2020, que também autoriza a desafetação e a permuta de área pública tiveram pedidos de vista feitos pelo vereador José Bodnar aprovados.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.