Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores discutem atraso no transporte público, melhorias em ruas e efetivação do Estar Digital

por Ana Moraes — publicado 03/04/2024 10h35, última modificação 03/04/2024 10h35

Três vereadores apresentaram demandas municipais na sessão

Durante a 8ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia dois de abril, os vereadores apresentaram oito indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º secretário, Alcides Cezar Pinto, a pedido dos usuários dos ônibus da Transiratiense, solicita o retorno urgente do trajeto do Centro ao Riozinho, que passa pela BR 153, ou que seja criada uma nova linha. Com a alteração, houve um aumento considerável da distância entre o ponto de embarque e as residências ou locais de trabalho de diversos usuários do transporte.

Alcides também sugere a realização de melhorias para recuperação, bem como serviços de limpeza e roçada, na estrada que dá acesso ao IBAMA. A via está tomada por buracos e pela vegetação.

O vereador ainda solicita a pintura da faixa de estacionamento no asfalto da Avenida Perimetral João Stoklos, onde, devido à falta de sinalização adequada, tem ocorrido acidentes. E, por fim, pede serviços de recape asfáltico na Rua João Wasilewski, a qual se encontra esburacada.

VERA MARIA GABARDO

A vereadora Vera Gabardo, a pedido dos moradores, representados pelo Sr. Ronas Chemim, requer pavimentação na Rua Anastácia Doniak Galicioli. Também, a pedido dos trabalhadores que residem nos bairros, solicita que sejam tomadas providências para solucionar os atrasos da empresa de ônibus que faz as linhas urbanas. Especialmente nos horários de chegada ao trabalho, visto que os atrasos são frequentes e prejudicam os trabalhadores.

Vera ainda pede a regulamentação do Estar Digital, para ser efetivada a implantação, que está prevista em Lei, para facilitar o dia a dia de quem precisa usar o estacionamento rotativo.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres requer pavimentação asfáltica na Rua Miguel Kurasz, no bairro Rio Bonito, onde os moradores passam por dificuldades de acesso e trafegabilidade. Teresinha também requer informações sobre a previsão de execução da pavimentação asfáltica das ruas nos bairros Tucholka, Fragatas e Nhapindazal, e quais estão contempladas no planejamento da Administração Municipal.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.