Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores discorrem sobre a precariedade da BR 153 e pavimentação entre Gonçalves Júnior e Itapará

por RAFAELLA publicado 22/09/2022 10h20, última modificação 22/09/2022 10h29

A palavra-livre foi utilizada pelos vereadores José Ronaldo Ferreira e Helio de Mello

Foi realizada na noite do dia 20 de setembro, a 7ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, ofícios de repostas do Executivo e duas indicações dos vereadores foram lidas.

Na Ordem do dia, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 022/2022, (Jorge Luiz Zen), que denomina a Rua Sem Denominação “B”, do Loteamento São Miguel, no bairro Lagoa, de Rua Ari Ferreira de Andrade. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e elogiado pelos parlamentes, tendo em vista que o homenageado foi um dos primeiros moradores do bairro.

PALAVRA-LIVRE

José Ronaldo Ferreira relembrou o Dia do Gaúcho comemorado no dia 20 de setembro e parabenizou a todos. Também recordou os diversos ofícios encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, reivindicando adequações e melhorias na BR 153, especialmente no trecho que compreende o trevo do Riozinho até o viaduto da BR 277, sobretudo na área da Vila São João. “Até o momento nada foi melhorado, construíram um radar dentro de um buraco”, lamentou o vereador. Ronaldo também prestou contas do seu projeto de partilha registrado em cartório. “21 meses de mandato e até o momento já foi repassado às instituições o total de R$ 49.457,50 - 50% do salário que recebo nesta Casa. No final do mandato, o valor fechará próximo de R$ 120 mil. Já atendemos o hospital do câncer, Ong Amigo Bicho, Comunidade Bethânia, Santa Casa de Irati e Igrejas, que repassam recursos às famílias necessitadas”, contou.

O Presidente Helio de Mello falou sobre os investimentos que serão realizados na estrada de Gonçalves Júnior a Itapará, “são aproximadamente 30 km de estrada que se fosse fazer investimento na sua totalidade, em um único projeto, chegaria perto de R$ 40 milhões. Recebemos a notícia do investimento de R$ 2,5 milhões para a primeira fase do projeto, e não é promessa, já está na conta em fase de licitação. Também já foi anunciado que no próximo dia 13 estará autorizado mais R$ 2,5 milhões para segunda etapa e até o final de outubro virão mais R$ 3 milhões, totalizando R$ 8 milhões em investimentos. Uma grande conquista que precisa ser divulgada, pois esta estrada é utilizada por mais de 20 comunidades, dois colégios estaduais, 13 capelas, três escolas municipais, quatro postos de saúde e mais de 500 famílias, sem contar as toneladas de produção agrícola. Felizmente, a obra começa ainda este ano, “isso é respeito com o povo de Irati e as famílias que residem nas comunidades do interior”, comemorou Helio.