Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Irati apresentam propostas para atender demandas da população

Vereadores de Irati apresentam propostas para atender demandas da população

por Ana Moraes — publicado 21/02/2024 14h35, última modificação 21/02/2024 14h36
Vereadores de Irati apresentam propostas para atender demandas da população

Vereadores de Irati participam da 2ª Sessão Ordinária de 2024

 Durante a 2ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 20 de fevereiro, os vereadores apresentaram 16 indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos.

ALCIDES CEZAR PINTO

 O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de serviços de cascalhamento e patrolamento nas estradas do Rio Corrente, especialmente na rua que entra ao lado da Igreja, ao lado do bar e do pesque-pague do Fritz. 

 O vereador também pediu que o Executivo solicite à Agência dos Correios de Irati a atualização e criação de novos cadastros de CEP, essenciais para a entrega de correspondências. 

 Além disso, propôs a realização e recuperação com tapa-buracos no prolongamento da Avenida Vicente Machado, acesso à Gonçalves Junior e, também, nas ruas do bairro Jardim Planalto, para garantir melhores condições de trafegabilidade aos moradores.

 Alcides também apresentou requerimento para solicitação das seguintes informações: relatório detalhado de quantos proprietários de imóveis não edificados foram notificados e quantos foram multados por falta de limpeza. Número de fiscais que desempenham esse trabalho atualmente.

TERESINHA MIRANDA VERES  

 A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou o serviço de pavimentação asfáltica na Rua João Maria dos Santos, bairro Colina Nossa Senhora das Graças, a qual é de paralelepípedo e íngreme, o que dificulta o acesso seguro, principalmente em dias chuvosos.  

JORGE LUIZ ZEN

 O vereador Jorge Luiz Zen solicitou a limpeza da área localizada entre a estrada de ferro e a Rua Francisco Pereira Pires no bairro Nossa Senhora da Luz. A demanda foi apresentada por moradores da região, uma vez que a concessionária da linha ferroviária realizou a limpeza apenas na beira da linha férrea da rede, enquanto o restante da área permanece sem manutenção. A situação leva à proliferação de animais peçonhentos, o que coloca em risco a saúde e a segurança dos moradores locais.  

VERA MARIA GABARDO 

 Vera Maria Gabardo, vereadora, apresentou solicitação de serviços de limpeza e conservação do passeio da Rua Coronel Pires, a fim de garantir segurança aos pedestres e moradores locais. 

 Solicitou também melhorias imediatas na Rua Athis Fernandes Silva, na Vila São João, bem como a instalação de placas e lombadas para controle de velocidade da via. 

 Ainda pediu reparos nas bocas de lobo das ruas do bairro Alto da Glória I, as quais estão abertas e representam perigo aos moradores, principalmente crianças. Essa solicitação chegou a Vera pelo morador Luciano Rocha. 

 Por fim, sugeriu a retirada do excesso de material de recape que se encontra na Av. Expedicionário João Protzek, o qual causa danos a automóveis, compromete a segurança do trânsito e dificulta o acesso às empresas instaladas ao longo da via.

 JOÃO HENRIQUE DUARTE 

 O Presidente Interino da Câmara de Vereadores, Dr. João Henrique Duarte, solicitou recapeamento asfáltico das Ruas Adari Fernandes Vizinoni e Luiz Hilgemberg, na Vila São Pedro.  E, também, reparos urgentes no asfalto da comunidade de Caratuva, em frente à residência do Sr. Pauluk, onde o asfalto cedeu e formou uma cratera, com perigo iminente de acidente no local. 

 Além disso, requereu a implantação de um redutor de velocidade na Estrada Municipal Antoninho Zanlorensi (estrada do Pinho de Baixo), em frente à Igreja Madre Paulina, na localidade de Caratuva I, com o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.

HELIO DE MELLO  

 Helio de Mello apresentou requerimento para contratação de um profissional da enfermagem para permanecer de segunda a sexta-feira na UBS do Pirapó. Conforme relato de famílias, o atendimento está sendo feito em apenas um dia da semana e os moradores precisam se deslocar para outras unidades para acessar aos serviços básicos de saúde.

 Helio também solicitou o serviço de máquinas e caminhões para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Serviços Rurais e Secretaria de Obras, pois, após o período das chuvas intensas, diversas comunidades ainda não foram atendidas. A situação dificulta a circulação dos ônibus escolares nas linhas, sendo que em algumas ainda não foi possível fazer o trajeto. Entre as comunidades que necessitam de atendimento destacam-se: Pinheiro Machado, Linha E do Itapará, Campina Branca, Cachoeira do Cadeadinho, Faxinal do Rio do Couro, Rio da Prata, Rio do Couro, Canhadão e Cachoeira do Palmital. 

 Ainda sugeriu a instalação de um ponto de ônibus na comunidade do Pirapó, próximo à propriedade do Sr. Marcio Alinski, onde as crianças aguardam o transporte escolar sem proteção contra adversidades climáticas. 

 As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO