Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam indicações para limpeza no cemitério, tapa-buracos, iluminação pública e reparos em infraestrutura local

Vereadores apresentam indicações para limpeza no cemitério, tapa-buracos, iluminação pública e reparos em infraestrutura local

por Ana Moraes — publicado 06/03/2024 11h11, última modificação 06/03/2024 11h11
Vereadores apresentam indicações para limpeza no cemitério, tapa-buracos, iluminação pública e reparos em infraestrutura local

A sessão pode ser vista novamente na aba "Sessões Gravadas"


 Durante a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia cinco de março, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. 

ALCIDES CEZAR PINTO  

 O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou a realização de fiscalização e serviços de limpeza no Cemitério Municipal, para evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, a proliferação do mosquito da dengue. 

JORGE LUIZ ZEN

 O vereador Jorge Luiz Zen propôs a realização de uma operação de tapa-buracos na Rua Joana do Nascimento, onde os moradores têm expressado preocupação e insatisfação, especialmente nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Posto de Saúde local. 

 Zen também sugeriu a troca das lâmpadas de iluminação pública na Esquina das Ruas Violetas com Samambaia, no bairro Van Der Neut, bem como em frente ao número 870 da Rua Teixeira Soares, ao lado da creche do Rio Bonito. 

VERA MARIA GABARDO 

 A vereadora Vera Gabardo sugeriu reparos na ponte localizada na Rua Rodolfo Yurk, que dá acesso ao CMEI José Maria Orreda, onde a água fica acumulada na superfície de passagem e causa risco e transtorno a todos que transitam pelo local. 

 Ainda pediu a realização, com urgência, de serviços de limpeza e roçada no Condomínio do Idoso, pois a vegetação está invadindo o CMEI José Maria Orreda. Também pediu o mesmo serviço na entrada do Conjunto Joaquim Zarpellon, a partir da Avenida Paraná, e no terreno dos fundos do CRAS e do Céu das Artes, onde ocorreu um assalto recentemente.

 A pedido de moradores, solicitou agilidade no retorno do atendimento na UBS da Vila São João, cujo fechamento prejudica pacientes. E, por fim, sugeriu reparos na ponte da Rua Bem-Te-Vi, uma vez que se trata do único acesso às propriedades residenciais e comerciais.

 As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.


(Assessoria Câmara Municipal de Irati)


NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO