Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores convidam servidor da Secretaria de Assistência Social para discorrer sobre o Programa “Auxílio Brasil” na Tribuna

por RAFAELLA publicado 25/05/2022 10h07, última modificação 25/05/2022 10h07
Os parlamentares também solicitaram o encaminhamento de ofícios, em forma de agradecimento, ao Técnico Cuca e aos Deputados Rodrigo Estacho e Sandro Alex

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 24 de maio, os vereadores apresentaram 10 indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 107 indicações e quatro requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando o envio de ofício ao técnico Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e da Libertadores da América em 2013 pelo Atlético Mineiro, com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, cumprimentando e agradecendo por sua participação no amistoso beneficente entre as equipes dos Amigos do Cuca e os Amigos da Santa Casa, realizado no dia 15 de maio, onde foram arrecadados aproximadamente 5 mil kg de alimentos em prol do hospital.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou o envio de um convite, mediante ofício, ao servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenador do Cadastro Único, Luan Felipe Biscaia, a fim de que compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre o programa “Auxílio Brasil”. A data poderá ser agendada de acordo com a disponibilidade do convidado e a critério da Mesa Diretora desta Casa de Leis.

JORGE ZEN

O vereador Jorge Luiz Zen sugeriu limpeza e roçada nas ruas e passeios, nas adjacências das torres de energia elétrica e nos lotes baldios nos bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas, onde a vegetação está tomando conta dos espaços, atrapalhando a circulação e a segurança de seus usuários.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo solicitou melhorias na Rua Emilio Scheidt, localizada na Vila São João, a qual encontra-se com muitos buracos, causando transtornos aos moradores e a todos que usam a via, a qual é utilizada como ligação aos bairros Cartom, Vila Matilde e Colônia São Lourenço, assim como acesso ao IFPR. Também sugeriu, a pedido dos moradores, representados pela senhora Neuza Fonte, melhorias na estrada da localidade de Volta Grande, onde se faz necessária a manutenção, garantindo o acesso mais seguro aos usuários.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso recomendou a realização de pavimentação asfáltica das vias públicas: Rua Bronislau Bindas, Rua Angela Borazo e Rua Francisco Setnarski, situadas no bairro Lagoa, bem como das Ruas A, B, C, D e E, do loteamento Jardim São Miguel, também no bairro Lagoa, onde, devido à falta da melhoria, os moradores têm encontrado dificuldades de acesso e trafegabilidade com segurança. O vereador também solicitou reparos nas três bocas de lobo existentes na Rua dos Lírios, no bairro Jardim Planalto, visto que na condição em que se encontram estão causando perigo a quem transita pelo local.

LEOMAR JACUMASSO E JORGE ZEN

Os vereadores Leomar Jaumasso e Jorge Luiz Zen apresentaram indicação sugerindo a realização de pintura das lombadas existentes em toda a estrada que liga Irati ao Distrito de Gonçalves Junior, haja vista o desgaste natural das mesmas, o que vem dificultando a visualização dos motoristas que trafegam pelo local, podendo ocasionar acidentes. “Também se faz necessária, como medida de segurança, a instalação de placa de sinalização na lombada existente no acesso à granja do Thoms”, alertaram.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto solicitou o envio de ofício ao Deputado Estadual Rodrigo Estacho em forma de agradecimento pelo recurso de R$ 320 mil encaminhado ao município de Irati para construção da quadra de esportes do bairro Jardim Planalto, com fornecimento e instalação de gramado sintético especial próprio para a prática de futebol. “Além de desenvolver a capacidade motora e auxiliar o processo de crescimento em crianças e jovens, o esporte forma conceitos de cidadania e convivência e trabalha questões como autoestima, ética, moral e inclusão social, entregando indivíduos melhores à sociedade”, afirmou. Também solicitou o envio de ofício ao Deputado Federal Sandro Alex em forma de agradecimento pelo recurso de aproximadamente R$ 600 mil encaminhado ao município de Irati para pavimentação das Ruas Henrique Meyer, Pacífico Borges, Silvério Doniak e Rua Custódio Martins. “Estas pavimentações atendem pedidos da população e vêm melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, destacou.

Por fim, Alcides ainda apresentou um pedido de informação ao Executivo solicitando a lista de bens móveis e imóveis que constam no Almoxarifado da Prefeitura Municipal. As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).