Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projeto que trata da Política Municipal de Gestão Animal

Vereadores aprovam projeto que trata da Política Municipal de Gestão Animal

por RAFAELLA publicado 11/11/2021 11h20, última modificação 11/11/2021 11h25
Vereadores aprovam projeto que trata da Política Municipal de Gestão Animal

Na Ordem do Dia, os projetos foram aprovados por unanimidade de votos

Foi realizada no dia 09 de novembro, a 12ª Sessão Ordinária do 2º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente foram lidos três novos projetos de lei e oito indicações dos vereadores. Na Ordem do Dia, cinco projetos foram aprovados. A Sessão foi acompanhada por alunos do Colégio Dom Bosco, representantes de Associações de Moradores e por membros da Ong Amigo Bicho.

Durante o Expediente foram lidos os projetos de lei do executivo nº 056/2021, que autoriza o Executivo a conceder subvenção à ASI – Associação Santos Inocentes – Cidade da Criança, no valor de até R$ 130 mil; nº 057/2021, institui a Política de Incentivo e apoio a inovação e desenvolvimento no município de Irati, estabelece o Marco Tecnológico em âmbito municipal e o nº 058/2021, que dispõe sobre a I Edição do Concurso de Mini Presépios Natalinos de Irati.

Na Ordem do Dia, em segunda votação foram aprovados os projetos do executivo nº 051/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, Programa Finisa e o nº 052/2021, que dispõe sobre a Política Municipal de Gestão Animal no Município de Irati. Já em primeira votação foram aprovados os projetos nº 054/2021, que autoriza o Executivo a adquirir parte ideal 192 m² de imóvel pertencente a Volnei de Bona e Hilda Aparecida de Bona, por desapropriação e o nº 055/2021, que autoriza o Executivo a adquirir imóvel de área 319 m² de imóvel pertencente a Espólio de Antônio Paduch, por desapropriação. Também foi aprovado em primeira votação o Projeto de Resolução do Legislativo nº 002/2021, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no Exercício de 2021, do Legislativo Municipal, a importância de até R$ 183.000,00.

PALAVRA-LIVRE

A vereadora Teresinha Miranda Veres discorreu sobre a campanha Novembro Azul, um mês popularmente conhecido como o período de conscientização e alerta sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Para tanto, a vereadora repassou um vídeo do Oncologista Clínico, Dr. Gustavo Lucas, que atua no Hospital Erasto Gaertner de Irati, o qual repassou orientações sobre a importância dos exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por Antígeno Prostático Específico (PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino.

Já o vereador José Renato Kffuri abordou o projeto de lei nº 051/2021 do Executivo, que foi aprovado em segunda votação durante a Sessão, e discorreu sobre as casas que serão destinadas à população baixa renda e a possibilidade de lotes que serão cedidos para as construções. “Agradeço ao Presidente do Jockey Club, que já se colocou à disposição para ceder mais de 70 lotes em comodato para que estas construções aconteçam”, afirmou.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.