Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projeto que concede subvenção de até R$ 350 mil ao Hospital Erasto Gaertner

por RAFAELLA publicado 01/06/2022 13h53, última modificação 01/06/2022 13h53

Na Ordem do Dia, os projetos foram aprovados por unanimidade de votos

Foi realizada na noite do dia 31 de maio, a 17ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, três novos projetos do Executivo e Legislativo foram apresentados. Também foram lidas seis indicações dos vereadores. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, a Secretária Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio, fez uso da Tribuna e discorreu sobre as obras, projetos e trabalhos da pasta.

No Expediente, foi lido o projeto de lei do Executivo nº 028/2022, que estabelece orientações sobre a aceitação de estagiários no âmbito do Município de Irati, bem como a remuneração e os projetos do Legislativo nº 012/2022 ((Alcides Cezar Pinto), que declara de Utilidade Pública no Município de Irati a “Associação dos Praças Unidos” e o nº 013/2022, que declara de Utilidade Pública no Município de Irati a “Associação Iratiense de Artesãos”. As referidas matérias já lidas serão analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 7 de junho, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

ORDEM DO DIA

Em Única Votação, foi aprovada a Moção de Aplausos nº 002/2022 (Jorge Luiz Zen, Nei Cabral, Wilson Karas e Leomar Jacumasso), que reconhece os Profissionais da Enfermagem do Município de Irati. Já em segunda votação, foi aprovado o projeto de Lei do Executivo nº 023/2022, que autoriza o Executivo a firmar convênios e conceder subvenção social à Liga Paranaense de Combate ao Câncer (Entidade Mantenedora do Hospital Erasto Gaertner) no valor de até R$ 350 mil.

Em primeira votação foi aprovado o projeto de lei nº 025/2022, que institui no Município o Programa Municipal de Qualificação Profissional e Transferência de Renda, denominado Programa Trabalho e Cidadania; nº 026/2022, institui o Programa de Combate à Pobreza Menstrual “Dignidade Menstrual” e dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) situados no Município de Irati, de forma complementar à Lei n° 4.922/2021 e o nº 027/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na importância de até R$ 100.000,00.

PALAVRA-LIVRE

O vereador Leomar Jacumasso usou a palavra para agradecer ao prefeito Jorge Derbli e a sua equipe. “Toda semana estamos falando sobre as ruas do bairro Lagoa aqui, e agora trago a notícia de que algumas vias finalmente serão pavimentadas entre elas estão as Ruas Francisco Setenarski, Rita Maria de Jesus, Bonifácio Antônio Ribas, Bronislau Pingas e Basílio Ianiski. Já houve licitação, a Construtora Cathio foi vencedora e deve iniciar os trabalhos em breve. Serão mais de R$ 4 milhões de investimento para pavimentação das mencionadas ruas. Só temos a agradecer ao Executivo e à sua equipe”.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.