Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projeto que concede auxílio de até R$ 600 mil à Anapci

Vereadores aprovam projeto que concede auxílio de até R$ 600 mil à Anapci

por RAFAELLA publicado 22/09/2021 13h11, última modificação 22/09/2021 13h11
Conforme a vereadora Teresinha Miranda Veres, que é vice-presidente da Associação, este valor será utilizado para construção da sede do “Bazar da Anapci
Vereadores aprovam projeto que concede auxílio de até R$ 600 mil à Anapci

Sede da Anapci

Foi realizada no dia 21 de setembro, a 7ª Sessão Ordinária do 2º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente foram lidos seis indicações e um requerimento dos vereadores. Na Ordem do Dia, quatro projetos de lei foram aprovados.

Em segunda votação, foi aprovado com muitas elogios e comentários dos vereadores o projeto de lei nº 043/2021, que autoriza o Executivo a conceder auxílio à Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati, e a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 600.000,00. Conforme a vice-presidente da Associação, vereadora Teresinha Miranda Veres, este valor refere-se à auxilio para a entidade que tem por objetivo a construção da sede do “Bazar da Anapci”, visando propiciar um espaço ideal e sem custos para poder realizar bazares e com a obtenção de recursos financeiros auxiliar os portadores de neoplasia e seus familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal.

Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2021 (Vera Gabardo), que denomina a Rua “09” do Condomínio Industrial do bairro Jardim Aeroporto, de Rua Elizabeth Krinski Beraldo. A aprovação do referido projeto foi acompanhado por familiares da homenageada (in memoriam).

Já em primeira votação, foi aprovado o Projeto do Legislativo nº 013/2021 (Alcides Cezar Pinto), que denomina a pista de skate, localizada no Parque Aquático de Irati, no bairro Rio Bonito, de “Pista de Skate DIEGO ANDRÉS RAMIREZ”.

O projeto de lei nº 044/ 2021 do Executivo, que suspende os efeitos do art. 1o da Lei n° 4882/21 que concedeu a reposição salarial aos servidores públicos municipais de forma linear até 31 de dezembro de 2021, foi retirado de pauta para melhor análise.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.