Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam PL que inclui a ExpoIrati no calendário oficial de eventos do município

por RAFAELLA publicado 19/09/2022 13h49, última modificação 19/09/2022 13h49

Os vereadores aprovaram na Sessão do dia 13 de setembro o Projeto de Lei nº 021/2022, que inclui a “ExpoIrati” no calendário oficial de eventos do município. De autoria do vereador Jorge Luiz Zen, o projeto reconhece a importância da primeira edição da exposição que superou todas as expectativas tanto em números de expositores como de visitantes e até mesmo de negócios realizados durante o evento. Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade de votos em duas votações.

De acordo com a lei, a data da festa deverá ser designada, anualmente, pela administração municipal. “Esta Exposição tem como objetivo reunir gama variada e representativa dos aspectos relacionados à agropecuária, indústria, gastronomia, comércio, realização de simpósios agrícolas e culturais, buscando mostrar a essência da agropecuária, da indústria e segmentos afins e sua importância para fomentar o comércio e divulgação dos produtos iratienses ao Estado”, destacou Jorge Zen.

Ainda segundo Jorge, a ExpoIrati teve sua primeira edição neste ano de 2022, e o evento foi realizado pela administração com apoio de todas as secretarias municipais. “Visitada por pessoas de todo o Paraná e de outros estados, a Expo apresentou os produtos e serviços desenvolvidos em Irati, bem como os setores do agronegócio do nosso município e região a mais de 160 mil pessoas em seus quatro dias de realização. Em sua primeira edição trouxe ao município shows e entretenimentos de sucesso nacional. Os mais de 200 expositores que tiveram no Centro de Eventos Willy Laars, tiveram a oportunidade de divulgar suas marcas e seus produtos a nível nacional e de realizar negócios, fomentando a economia da cidade e região sendo esse o principal objetivo da administração pública”, contou.

Conforme os vereadores, a 1ª ExpoIrati foi o maior e mais expressivo evento já realizado nos últimos anos no município, “uma festa que já nasceu grande e veio para ficar”, citou o Presidente Helio de Mello. A expectativa, de acordo com os parlamentares, é que as próximas edições devam ser ainda maiores e mais expressivas a nível estadual e nacional. A data deverá ser escolhida pela própria administração em parceria com os comerciantes. O projeto aprovado em duas votações, seguiu para sanção do prefeito.