Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam Moção de Aplausos ao Professor Edson Luis Kuzma

Vereadores aprovam Moção de Aplausos ao Professor Edson Luis Kuzma

por RAFAELLA publicado 21/09/2023 10h20, última modificação 21/09/2023 10h19
Vereadores aprovam Moção de Aplausos ao Professor Edson Luis Kuzma

Os projetos da Ordem do dia foram aprovados por unanimidade de votos

No dia 19 de setembro, foi realizada a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um novo Projeto de Lei do Legislativo e 10 indicações dos vereadores foram apresentadas.

No expediente, foi lido o Projeto de Resolução nº 004/2023 (Mesa Diretora), que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no exercício financeiro de 2023, do Legislativo Municipal, na importância de até R$ 205.000,00. A referida matéria lida, foi encaminhada às Comissões Competentes da Casa, que deverão emitir os pareceres. O projeto deverá entrar para primeira votação na Sessão Ordinária do dia 26 de setembro.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em única votação a Moção de Aplausos nº 006/2023 (Alcides Cezar Pinto, Helio de Mello, Teresinha Miranda Veres e José Ronaldo Ferreira), que registra e concede Moção ao Professor Edson Luis Kuzma. Em segunda votação, foram aprovados os projetos de lei do legislativo nº 015/2023 (Teresinha Miranda Veres), que denomina a rua B / 01 no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, de rua Pedro Barabacz e o nº 016/2023 (Vera Maria Gabardo), que denomina a rua Projetada 07 do Loteamento Lagoa Real, de rua José Fernando Teixeira.

Em primeira votação foi aprovado o projeto de lei nº 038/2023, que autoriza o Executivo Municipal a conceder premiação ao Concurso Rainha e Princesas da Expoirati.

PALAVRA-LIVRE

O Presidente José Ronaldo Ferreira contou que no dia 14 de setembro participou da abertura do Curso de Capacitação dos Coordenadores e Agentes de Defesa Civil dos Municípios. “O evento realizado na Câmara, foi organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Defesa Civil Estadual. Participaram bombeiros militares, brigadistas comunitários, agentes envolvidos nos trabalhos de defesa civil de Irati, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Rebouças, Rio Azul, Mallet e Antônio Olinto. Registro os parabéns ao Corpo de Bombeiros por esta importante capacitação, que visa melhorar a qualidade dos trabalhos da Defesa Civil nas situações de desastres naturais que possam vir a atingir os municípios da nossa região. Com profissionais mais qualificados e preparados o poder de resposta dos municípios será muito mais eficaz nas situações catastróficas, possibilitando o repasse de recursos Estaduais e Federais para a mitigação de riscos e a recuperação das áreas afetadas”.

Ronaldo também citou a Capela Mortuária da Vila São João, que está sendo construída e atenderá não só a Vila, mas todo o município. “Uma capela moderna, que deverá estar pronta até o final do ano”. Por fim, ainda cumprimentou a todos os gaúchos pelo dia 20 de setembro, que é comemorado o Dia do Gaúcho.