Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam pedidos de vista aos projetos que alteram denominações de vias do bairro Engenheiro Gutierrez

Vereadores aprovam pedidos de vista aos projetos que alteram denominações de vias do bairro Engenheiro Gutierrez

por RAFAELLA publicado 21/10/2020 15h43, última modificação 21/10/2020 15h43

   Na Sessão Ordinária do dia 20 de outubro, oito novos projetos de lei do Legislativo e sete indicações foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, oito projetos de lei e dois pedidos de vista foram aprovados.

    Foram aprovados em segunda votação os Projetos de Lei do Executivo nº 039/2020 que acrescenta parágrafos ao artigo da Lei nº 4234 – Parcelamento do solo para fins urbanos e o nº 041/2020, que institui o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, a Conferência Municipal de Esporte e Lazer e o Fundo Municipal de Esporte e Lazer. Também foram aprovados os projetos do Legislativo nº 030/2020 (José Bodnar), que denomina a Rua “02” do Loteamento Santa Mônica no bairro Vila São João, de Rua Amadeu Ferreira e o nº 031/2020 (José Bodnar), que denomina o Terminal Turístico no Parque João Maria Rodrigues, na Vila São João, de “Terminal Turístico Amadeu Ferreira”.

   Já os projetos de lei nº 027/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Cuba, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Maurício Castro dos Santos e o nº 028/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Costa Rica, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Antônio Cultom tiveram pedidos de vista feitos pelo vereador Rogério Luís Kuhn aprovados. Na semana passada, o 1º Secretário José Bodnar havia pedido vista dos projetos, mas afirmou que verificou toda a documentação “abaixo-assinado, histórico e certidão de óbito e está tudo correto”. Rogério alegou que considerando os pedidos da Associação de Moradores de Engenheiro Gutierrez - AMEG e a ausência do proponente dos projetos achou melhor pedir vista de ambas as matérias. “Concordo também com a AMEG que existe uma discordância entre a vontade popular e a vontade legislativa. Sugiro à Mesa Diretora que segure os projetos até o retorno do Marcelo na Casa”. Mais vereadores manifestaram-se favoráveis as matérias que deverão retornar à pauta na próxima Sessão Ordinária do dia 27 de outubro.

   Em primeira votação foram aprovados os projetos de lei nº 032/2020 (Helio de Mello), que denomina a Rua “02” do Loteamento Santos Dumont, no bairro Vila São João, de Rua Carolina Mroz Gnatkowski; nº 033/2020 (Helio de Mello), denomina a Rua “03” do Loteamento Santos Dumont, no bairro Vila São João, de Rua Prof. Nicolau Kuthanski; nº 034/2020 (Edson Luís Elias), denomina a Rua “05” do Loteamento Santa Monica no bairro Vila São João, de Rua Antonio Luiz de Quadros e o nº 035/2020 (Roni Surek), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Irati o “Dia Municipal do Médico Veterinário”.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO