Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam aberturas de créditos adicionais especiais

Vereadores aprovam aberturas de créditos adicionais especiais

por RAFAELLA publicado 25/11/2020 14h50, última modificação 25/11/2020 14h52
O 1º Secretário José Bodnar explicou que estes recursos aprovados, nos três projetos, são para fechamento de contas
Vereadores aprovam aberturas de créditos adicionais especiais

Na Ordem do Dia, os três projetos foram aprovados por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 24 de novembro, quatro novos Projetos de Lei e cinco indicações dos vereadores foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, três projetos de lei foram aprovados por unanimidade de votos. A sessão foi acompanhada por dois vereadores eleitos para a Legislatura 2021-2024, Cesão Jacumasso (MDB) e Ailton Laroca (PV).

Na Ordem do Dia, em primeira votação os vereadores aprovaram os projetos de lei nº 049/2020, que autoriza abertura de Crédito Especial na importância de até R$ 50.000,00; nº 050/2020, autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 90.000,00 e o nº 051/2020, que também autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 50.000,00.

O 1º Secretário José Bodnar explicou que estes recursos aprovados nos três projetos são para fechamento de contas. “O projeto 049 trata da abertura de crédito no orçamento vigente do Caixa de Aposentadoria e pensão dos Servidores Municipais de Irati - Capsirati. O recurso será destinado para pagamentos de processos judiciais que transitaram em julgado, tiveram sua execução, e agora a autarquia despende desse valor para pagamento de condenações sofridas nos anos de 2016. Já o projeto 050 trata de abertura de crédito no orçamento do exercício de 2020, com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Assistência Social especificamente da Fonte do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, para despesas com Serviços de Terceiros. E por fim, o projeto 051, visa abertura de crédito no orçamento e tem por finalidade ajustar a dotação orçamentária para dar continuidade aos serviços executados pela Conder - Companhia de Desenvolvimento Regional de Irati”, justificou.

Já o Presidente Nei Cabral, elogiou a colocação do 1º Secretário, visto que os três projetos aprovados em primeira votação foram muito bem analisados pelas comissões da Casa, que emitiram pareceres favoráveis.

Na palavra-livre, os vereadores Roni Surek e Nivaldo Bartoski abordaram diferentes assuntos.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”