Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam 10 Indicações ao Executivo solicitando melhorias em diversas áreas do município

Vereadores apresentam 10 Indicações ao Executivo solicitando melhorias em diversas áreas do município

por RAFAELLA publicado 30/06/2021 09h55, última modificação 30/06/2021 09h59
Vereadores apresentam 10 Indicações ao Executivo solicitando melhorias em diversas áreas do município

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

   Durante a Sessão Ordinária do dia 29 de junho, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. Os pedidos feitos em nome da população foram bastante comentados e aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 197 indicações.

ALCIDES CEZAR PINTO

   O vereador Alcides Cezar Pinto apresentou indicação sugerindo a realização de serviços de limpeza do bueiro entupido na Rua Antônio Borazo, no bairro Cruzeiro do Sul; melhorias na Rua João Bader Malluf, na Colina Nossa Senhora das Graças; estudos para pavimentação da Rua Vereador François Abib, no Jardim Aeroporto e melhorias na esquina da Rua Iguaçu com a Rua Tibagi, no bairro Fernando Gomes.

LEOMAR JACUMASSO

   O 2º Secretário Leomar Jacumasso solicita a implantação de redutores de velocidade nas Ruas Caiobá (próximo ao nº 88), Ipanema (próximo ao nº 204) e Camboriú (próximo ao nº 109), situadas no bairro Marcelo. Segundo ele, tais dispositivos de trânsito trarão maior segurança a quem se desloca pelas referidas vias e proximidades. Jacumasso também sugeriu a substituição ou reparos na tampa da boca-de-lobo existente na Rua Daniel Olejnik, esquina com a Rua Idelfonso Zanetti, visando evitar acidentes e melhorar as condições de tráfego no local.

LEOMAR, HELIO E NEI

   Leomar Jacumasso, Helio de Mello e Nei Cabral solicitam estudos para instalação de um sistema de captação, armazenamento e abastecimento de água na localidade de Pinheiro Machado, onde existe uma fonte de recursos hídricos que pode ser utilizada para atender os moradores que necessitam, com urgência do serviço, o qual representará grande melhoria na qualidade de vida de toda comunidade.

VERA GABARDO

   A vereadora Vera Gabardo solicitou o envio de ofício à empresa Rumo Logística, sugerindo a realização de serviços de roçada ao longo das margens da linha férrea, especialmente nas proximidades da Rua Coronel Sabóia, a pedido dos moradores do bairro Canisianas. “Neste local o mato está impedindo a visibilidade da passagem do trem, além de servir de abrigo para pessoas mal-intencionadas colocando em risco a segurança e a vida dos moradores”, alertou. Vera também pediu a reposição dos postes de iluminação pública do modelo Imperial na Rua Trajano Gracia, entre a rotatória próxima ao “Panka Materiais de Construção” até a “Arena Society”, na vila São João, tendo em vista que a iluminação tem papel fundamental na segurança e na qualidade de vida das pessoas.

TERESINHA MIRANDA VERES

   Teresinha Miranda Veres solicitou o envio de ofício à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sugerindo que sejam reforçados o policiamento e as rondas no Loteamento Alto da Glória 2, tanto no período noturno quanto no período diurno, com o intuito de inibir a ação de assaltantes e proteger os moradores de todas as formas de violência urbana, garantindo a segurança e a integridade física e patrimonial dos mesmos.

   Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as dificuldades da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO