Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Nei Cabral morre aos 48 anos vítima de câncer

Vereador Nei Cabral morre aos 48 anos vítima de câncer

por RAFAELLA publicado 04/09/2022 10h05, última modificação 04/09/2022 10h41
Vereador Nei Cabral morre aos 48 anos vítima de câncer

Vereador Valdenei Cabral da Silva

Morreu neste domingo (4 de setembro) o vereador Valdenei Cabral da Silva (PV). O parlamentar, de 48 anos, vinha lutando contra um câncer há meses. Sempre muito participativo na comunidade e na política iratiense, Nei deixa um grande legado à cidade de Irati, em especial à comunidade do Guamirim, onde sua família reside há mais de 30 anos. O seu velório está sendo realizado na Câmara Municipal e o sepultamento será amanhã (5 de setembro), no cemitério do Guamirim.

Natural de Inácio Martins, nascido em 8 de novembro de 1973, Nei estava no seu quarto mandato na Casa. No último pleito eleitoral, foi eleito como o vereador mais votado de Irati, obtendo 1029 votos. Empresário e proprietário de Posto de Combustível, Cabral sempre esteve voltado aos interesses coletivos. Iniciou sua trajetória política no ano de 2004, quando foi eleito pela primeira vez vereador pelo Partido Democrático Trabalhista - PDT / Gestão 2004-2008.

Com um trabalho reconhecido pela comunidade, Cabral foi reeleito vereador na gestão 2013-2016 também pelo Partido Democrático Brasileiro - PDT. Durante o biênio 2015-2016 foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora. Foi novamente eleito pelo PDT na Legislatura 2017-2020, tornando-se Líder do Governo na Casa no biênio 2017-2018 e Presidente da Mesa Diretora no biênio 2019-2020.

Em novembro de 2019, assumiu como prefeito interino pelo período de 15 dias a Prefeitura Municipal de Irati. Durante todos esses anos no Legislativo, Cabral atuou como membro ou presidente de todas as comissões permanentes da Casa, sendo autor também de inúmeros projetos de lei, incluindo o Projeto “Irati – A Gente Cresce sem Corrupção”, um dos grandes marcos de 2019.

No ano de 2020, desfiliou-se do PDT e ingressou no Partido Verde - PV, iniciando uma nova trajetória política. No decorrer da sua vida pública procurava desenvolver um trabalho junto à comunidade garantindo a voz do povo, lutando sempre por uma Irati mais justa e melhor para todos. Porém, desde 2021, Nei vinha lutando contra um câncer (melanoma), o qual se agravou nos últimos dias e ele acabou não resistindo.

O 1º Suplente do Partido Verde - PV, João Henrique Sabag Duarte, que já havia assumido a vaga temporariamente em abril de 2021, agora assume oficialmente como vereador titular.

Em reconhecimento ao amor, trabalho e dedicação a Irati, a Câmara Municipal presta homenagem ao Vereador, que tanto fez por nossa terra. Em nome do Legislativo, o Presidente Helio de Mello, manifesta condolências a familiares e amigos de Nei Cabral pelos bons serviços prestados como empresário, cidadão e vereador.