Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Unicentro - Câmara participa da inauguração da nova Biblioteca do Campus de Irati

por RAFAELLA publicado 30/11/2021 14h40, última modificação 30/11/2021 14h48

AUtoridades durante o descerramento da placa de inauguração da nova biblioteca

Representando a Câmara, na manhã de ontem (29 de novembro), o Presidente Helio de Mello e os vereadores Leomar Jacumasso, Teresinha Miranda Veres e Alcides Cezar Pinto participaram na Unicentro da inauguração da nova Biblioteca do Campus de Irati. Com três pavimentos e mais de dois mil metros quadros de área construída, a biblioteca foi edificada com recursos da União, encaminhados pelo deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. O evento contou com a presença da Banda da Polícia Militar e do Coral da Copel, que encantaram o público com belas canções.

Para o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, este é um momento muito especial para a universidade, “é a realização de um sonho e só temos a agradecer ao Sandro, sabedor da importância do ensino superior para a uma sociedade, uma região e país”. A diretora do Campus de Irati, Andreia Nogueira Dias, agradeceu a comunidade universitária pela nova biblioteca e enalteceu o deputado: “Quem investe em educação nunca estará equivocado”. Já o prefeito, Jorge Derbli, enalteceu a importância da universidade para a cidade “uma indústria sem chaminé, que movimenta a economia local e regional”.

O deputado Sandro Alex frisou a importância da biblioteca dentro da universidade. “Temos aqui neste espaço além da informação e concentração, a oportunidade de uma boa formação para a vida”, citou. Sandro cumprimentou os gestores da Unicentro pelo investimento e estrutura do espaço, que abriga as estantes do conhecimento. O atual superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, Aldo Nelson Bona, que é ex-diretor do Campus de Irati e ex-reitor da Universidade aproveitou a oportunidade para anunciar mais recursos para a Unicentro. “Estamos liberando mais R$ 500 mil para investimentos em equipamentos de informática e mobiliário”, comemorou Aldo.

O Presidente da Câmara, Helio de Mello, que também é professor, afirmou que essa inauguração é uma grande conquista para a educação iratiense. “Este espaço do conhecimento tem papel importante na formação dos estudantes, pois é neste local que os conhecimentos são ampliados. São milhares de informações num mesmo espaço. E quando ele é bem estruturado, a prática da leitura torna-se ainda mais prazerosa, estimulando o raciocínio, aprimorando a capacidade interpretativa e proporcionando ao leitor criatividade, imaginação, senso crítico e habilidade na escrita. Parabéns e gratidão ao Deputado Sandro Alex pelo investimento e à equipe da Unicentro pelo trabalho em prol da qualidade do ensino”.