Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Três pedidos de vista são aprovados na Sessão Ordinária

Três pedidos de vista são aprovados na Sessão Ordinária

por RAFAELLA publicado 04/11/2020 14h10, última modificação 04/11/2020 14h10

Na Sessão Ordinária do dia 03 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos na Ordem do Dia, três pedidos de vista - um do Legislativo e dois do Executivo.

Em segunda votação, o projeto de lei nº 043/2020 (Rogério Luís Kuhn), que dispõe sobre proibição de atos de comércio, propaganda, distribuição de folhetos, arrecadação de ajuda financeira ou qualquer ato que possa gerar perigo ou obstáculo para o trânsito de pedestres e veículos nas vias públicas e logradouros do Município de Irati teve pedido de vista feito pelo vereador Alberto Schereda aprovado. Em sua justificativa, Alberto afirmou que há discordância nos artigos 1º e 3º da propositura, a qual segundo ele, precisa ser melhor analisada. Roni Surek e José Bodnar concordaram com o pedido e também teceram comentários a fim de melhorar o projeto.

Já os projetos de lei do Executivo nº 046/2020, que autoriza a desafetação e a permuta de área pública e o nº 047/2020, que também autoriza a desafetação e a permuta de área pública, os quais seriam votados em primeira votação, tiveram pedidos de vista feitos pelo vereador José Bodnar aprovados. Conforme o 1º Secretário, ambos os projetos estão com pareceres conflitantes e, portanto, “precisam ser melhor analisados, para que sejam votados com segurança”.

Os três pedidos de vista foram aprovados por unanimidade de votos, os quais deverão ser analisados esta semana pelas Comissões Permanentes da Casa e retornarão à pauta na próxima Sessão Ordinária do dia 10 de novembro.