Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Viação e Serviços Urbanos discorre sobre os trabalhos da pasta

Secretário de Viação e Serviços Urbanos discorre sobre os trabalhos da pasta

por RAFAELLA publicado 15/09/2022 09h19, última modificação 15/09/2022 09h19
Secretário de Viação e Serviços Urbanos discorre sobre os trabalhos da pasta

Secretário de Viação e Serviços Urbanos

A convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Wilson Roberto Pedroso (Buzina), usou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 13 de setembro para discorrer sobre as obras, ações e trabalhos da pasta. Os vereadores agradeceram a presença do Secretário, fizeram elogios pelo bom trabalho realizado e fizeram perguntas e sugestões.

O Secretário iniciou falando sobre a função da pasta, afirmando ainda que a sua secretaria trabalha em parceria com a Secretaria de Viação e Serviços Rurais, uma apoiando a outra. Por meio de apresentação de fotos, Buzina discorreu sobre as melhorias (patrolamento, cascalhamento, reperfilagem, recapeamento asfáltico, manilhamento e pavimentações) que foram e estão sendo realizadas no bairro Riozinho; Vila São João; Alto da Gloria II; Dallegrave; Vila Raquel; Lagoa; entrada da empresa Thoms; acesso ao bairro Fragatas; acesso à Rua José Fillus; Jardim Virginia; Feira do Produtor Iratiense; Avenida Perimetral João Stoklos; Avenida das Torres; comunidade de Monjolo; passarela do bairro Pedreira; Rua François Abib; Rua João Bader Maluf; empresa CTA; empresa Expresso São Miguel; Moageira Agrícola; Yazaki; Ferro Velho Luiz Laskoski; empresa Luli Confecções e demais melhorias.

Buzina também contou que a sua pasta realiza em parceria com a Secretaria de Viação e Serviços Rurais trabalhos do Programa Porteira Adentro, o qual atende as comunidades de Barra Mansa; Caratuva, Cerro do Canhadão, Cerro do Papuã; Gonçalves Júnior; Leajeadinho, Monjolo, Pedra Preta; Rio do Couro, Rio Corrente; Riozinho e Serra dos Nogueiras. “Já executamos no total de 177 porteiras adentro”. Contou ainda que a demora dos serviços está relacionada a logística das cascalheiras. “Precisamos de mais cascalheiras disponíveis, porque as comunidades são muito distantes, e essa é a nossa maior dificuldade, se as cascalheiras fossem mais próximas, concluiríamos os trabalhos antes”.

O Presidente Helio de Mello destacou a importância da pasta de obras e de ter alguém a frente que conheça as ruas e bairros da cidade, as dificuldades e os períodos de enchente e de seca. Buzina disse que a equipe faz o possível para atender todos os pedidos da população, mas que realizam o trabalho de acordo com as condições do tempo e as máquinas disponíveis. Os vereadores enalteceram o empenho e a dedicação do Secretário, elogiando o trabalho que vem sendo feito em frente as empresas e nas vias urbanas, “é um secretário com vontade de trabalhar e que está sempre disponível”. Wilson agradeceu o espaço na Casa, e a confiança do prefeito, da equipe do Pátio de Máquinas e dos colaboradores.

Helio agradeceu a presença do Secretário, reiterando o compromisso da Casa de Leis de trabalhar junto em prol do de uma melhor qualidade de vida para a população, priorizando a prestação de serviços de forma eficiente, eficaz e efetiva.

(Acompanha a explanação do Secretário na íntegra no ícone Sessão ao Vivo)