Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Viação e Serviços Rurais explana sobre o cronograma de serviços e atendimentos no interior

por RAFAELLA publicado 15/06/2022 14h39, última modificação 15/06/2022 14h39

Secretário de Viação e Serviços Rurais - Amarildo José Polo

A convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo, usou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 14 de junho para discorrer sobre os trabalhos desta importante pasta, que visa mais qualidade de vida no interior do município. Os vereadores agradeceram a presença do Secretário, fizeram elogios pelo bom trabalho realizado e fizeram perguntas.

Becão, como é chamado, iniciou explanando sobre os serviços prestados na pasta. “A demanda é grande, mas já atendemos cerca de 282 protocolos incluindo o Porteira Adentro com cascalhamento, aberturas, aplainamentos para chiqueirão, aviários e estufas de fumo. Temos ainda para ser executado em torno de 455 protocolos no programa porteira adentro beneficiando leiteiros e estrada escolar”, afirmou o secretário dizendo que o maior pedido do prefeito Jorge Derbli é que seja dado prioridade no atendimento aos produtores de leite e às vias do transporte escolar para que os alunos possam ir e voltar da escola com segurança.

O Secretário relatou que já foi feito um trabalho de recuperação na estrada da comunidade de Mato Queimado; estrada de Gonçalves Júnior até o Rio da Prata; uma ponte na Barra do Gavião e outra na comunidade de Água Mineral; além de bueiros em diversas localidades. “Estamos trocando muitas pontes de madeira por aduelas, seis aduelas dá uma ponte de sete metros, na qual podem passar com segurança colhedeiras e demais máquinas”, enfatizou.

Amarildo disse que para melhorar ainda mais o trabalho no interior, seriam necessários mais equipamentos modernos. “Contamos com 100 funcionários entre a área rural e urbana, temos mais um almoxarifado na BR 277 para guardar os equipamentos e materiais. Estamos trabalhando com o que temos, visando atender a todos, mas pedimos a compreensão da população e dos vereadores porque as vezes não conseguimos atender de imediato os pedidos, mas aos poucos estamos fazendo”, esclareceu.

Ainda de acordo com o Secretário, as chuvas dos últimos dias, derrubaram bastante pontes. “Isso dificultou muito o nosso trabalho, pois tivemos que parar por um tempo e aguardar para poder retornar com os trabalhos, portanto, pedimos paciência, temos quatro pontes caídas. Já estamos com duas no cronograma para fazer, uma da comunidade do Cadeadinho e outra na Água Clara”, ressaltou.

Os vereadores fizeram perguntas em relação as prioridades da pasta, maquinários, trabalhos e o programa porteira adentro. O Presidente Helio de Mello agradeceu a presença do Secretário, cumprimentando pelo trabalho realizado e reiterando o compromisso da Casa de Leis que está sempre à disposição para trabalhar junto em prol de uma melhor qualidade de vida para a população, priorizando a prestação de serviços à comunidade rural de forma eficiente, eficaz e efetiva. O Secretário agradeceu o espaço e disse que tem muito trabalho pela frente, elogiou e agradeceu também a sua equipe, responsável por todas as melhorias que estão acontecendo no interior.

(Acompanha a explanação do Secretário na íntegra por meio do ícone Sessão ao Vivo)