Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Indústria e Comércio explana sobre a 1ª ExpoIrati que acontece neste final de semana no município

por RAFAELLA publicado 04/08/2022 11h18, última modificação 04/08/2022 11h18

Secretário Marcelo Rodrgues

Na sessão Ordinária do dia 2 de agosto, o Secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, usou a Tribuna para discorrer sobre a programação da festa, que acontecerá neste final de semana em Irati dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. Os vereadores enalteceram o trabalho do Secretário e a organização da Expo, fizeram perguntas e sugestões para melhorar ainda mais este importante acontecimento, que deverá permanecer no calendário oficial de eventos do município.

Antes de iniciar a explanação, Marcelo agradeceu ao Legislativo por ceder a Câmara para realização de eventos junto ao Sebrae, onde foram promovidas diversas oficina em prol da ExpoIrati, preparando e orientando os empresários. “80% das empresas que estarão presentes evento são de Irati. Uma máquina que estará exposta na Expo custa mais de R$ 3 milhões, haverá ainda exposição de animais, veículos novos e seminovos, caminhões, produtos locais e serviços que os empresários têm a oferecer”, contou.

A programação da festa está repleta de atrações de diversos segmentos, além de shows gratuitos. “O evento vai reunir aproximadamente 200 expositores de diversos segmentos comerciais, prestadores de serviços, e também da parte agrícola. A programação inicia nesta quinta-feira (4 de agosto). O CT Willy Laars foi dividido e conta com espaços como praça de alimentação, comércio, educação, financeira, agrícola e atrativos especiais, como Velocross, Rodeio Country, música ao vivo com artistas locais e programação infantil e esportiva”, contou Rodrigues.

De acordo com o secretário não está sendo cobrado nada dos expositores de Irati. “A Prefeitura está fornecendo espaço, água, luz e internet. O objetivo do evento é movimentar a economia local, principalmente após as dificuldades impostas ao comércio no período de pandemia. Uma oportunidade dos empreendedores apresentarem o que fazem, conquistarem mais clientes, além de comercializarem seus produtos. Para os expositores de fora é cobrada uma taxa”.

“Nos dias do evento, o CT será aberto a partir das 10horas. A entrada é gratuita na exposição e também em shows e outros eventos. O local contará com áreas de estacionamento, com valores revertidos para a Associação do Núcleo do Portador de Câncer de Irati (Anapci), além de reforço na segurança”, afirmou o secretário.

Marcelo contou ainda que os hotéis já estão movimentados, assim como os restaurantes, pois pessoas de fora estão circulando na cidade movimentado a economia. “A ExpoIrati é da administração, então todos os secretários e equipe estão envolvidos para que os empresários locais e de toda região sejam bem recebidos”, salientou.

o Secretário discorreu ainda sobre a programação dos eventos e agradeceu ao prefeito Jorge Derbli pelo apoio incondicional para a organização do evento. Agradeceu também aos empresários pela receptividade. Os vereadores parabenizaram a administração e o secretário pela comprometimento e organização da Expo.