Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre atividades da pasta

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre atividades da pasta

por RAFAELLA publicado 17/03/2022 10h11, última modificação 17/03/2022 10h11
Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre atividades da pasta

Secretário Marcelo Rodrigues

A convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rodrigues, usou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 15 de março para discorrer sobre as ações da pasta. Os vereadores agradeceram a presença do Secretário, debateram ideias e sanaram dúvidas sobre as atividades da secretaria.

Marcelo Rodrigues agradeceu o convite do Presidente e reafirmou a importância desta prestação de contas à população. Sobre as atividades da pasta, Rodrigues comentou que quando se fala em secretaria de indústria e comércio, o cidadão sempre almeja que o secretário seja o responsável na busca por mais empresas para Irati e novos empregos. “Mas, a secretaria é muito mais ampla, são vários departamentos: Indústria e Comércio e Relações do Trabalho; Turismo e Eventos; Economia Solidária; Sala do Empreendedor; Agência do Trabalhador; Junta Comercial; entre outros ramos”, enfatizou.

Além de trazer novos empregos, o secretário afirma que a prioridade da pasta, é oferecer suporte às empresas já atuantes, as quais estão gerando empregos. “Temos que acreditar nas pequenas empresas do município. Hoje temos restaurantes, lanchonetes, lojas, revendedoras, somos um polo comercial, se olharmos para o passado, podemos avaliar a quantia que Irati cresceu”.

Sobre o quadro de colaboradores da pasta, Marcelo elogiou todos os integrantes que fazem o trabalho acontecer, oferecendo atendimento de qualidade às empresas. “A Sala do Empreendedor foi criada para dar suporte aos nossos empresários, para concentrar todos os tipos de atendimento, informações, abertura, regularização, disponibilização de serviços, suporte e legalização de diversos tipos de procedimentos. Já a Agência do Trabalhador possui vários serviços e todos são gratuitos. Convido a todos a conhecer e ter uma interação com a equipe e as atividades. Temos no Paraná 216 agências do trabalhador e são mais 183 postos avançados, sendo que na nossa região temos quatro: Fernandes Pinheiro, Rebouças, Inácio Martins e Rio Azul”, contou.

Referente a Junta Comercial, é um ramo que presta serviços não só para as empresas de Irati, mas para diversas cidades. Segundo Marcelo, é um departamento que exige bastante responsabilidade e dedicação. “O objetivo é realizar com excelência o registro público das empresas mercantis no estado do Paraná, dando garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos. Promover o desenvolvimento econômico paranaense por meio da informação mercantil disponibilizada com qualidade e transparência”, destacou.

Marcelo também discorreu sobre a Expo Irati que já está sendo organizada e deverá ser realizada nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto no Centro de Eventos do CT Willy Larrs. “Estamos visitando e convidando todas as empresas de Irati para participar, a Feira está sendo muito bem aceita pelo empresariado e não terá custo algum para os empreendedores exporem seus produtos. Estamos entrando em contato também com bandas de renome nacional, que deverão realizar shows. Teremos ainda paralelo a Feira, outras atrações para aquecer ainda mais o comércio local”, relatou.

Por fim, sobre a Secretaria, Marcelo afirmou: “Somos uma equipe e estamos sempre pensando no melhor para o empresariado, todos comprometidos com a gestão pública e com o município”.  Os vereadores elogiaram a explanação e o bom trabalho que o secretário vem realizando a frente da pasta. O Presidente Helio de Mello agradeceu a explanação do Secretário e reforçou o compromisso da Câmara de apoiar o fortalecimento e a modernização das empresas, estimular a inovação, aumentar os investimentos para gerar empregos de qualidade e promover a diversificação da economia do município.

Helio informou ainda que na próxima Sessão Ordinária da Câmara a ser realizada no dia 22 de março, a Secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, fará uso da Tribuna Popular para discorrer sobre os trabalhos da pasta.

(Acompanha a explanação do Secretário na íntegra no ícone Sessão ao Vivo)