Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Safra Agrícola - Vereadores solicitam adequação urgente das estradas de roça

Safra Agrícola - Vereadores solicitam adequação urgente das estradas de roça

por RAFAELLA publicado 01/12/2021 11h27, última modificação 01/12/2021 11h27
Foi aprovado também um requerimento solicitando informações em relação a obra do Ginásio Municipal José Richa
Safra Agrícola - Vereadores solicitam adequação urgente das estradas de roça

Início do período da safra agrícola

Durante a Sessão Ordinária do dia 30 de novembro, os vereadores apresentaram nove indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 12 requerimentos e 343 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação ao Executivo sugerindo que os valores pagos (R$ 5,00 - em até 5 dias e R$ 10,00 - em até 10 dias) para regularização do Estar (Estacionamento Regulamentado) pelo motorista que estaciona sem o cartão, sejam convertidos em cartões de estacionamento de forma que a penalidade não se torne excessiva aos cidadãos e que as multas de trânsito não se convertam em arrecadação, sob pena de desvio da sua finalidade.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto solicitou informações à secretaria competente se existe algum planejamento para melhorias nas vias do bairro Rio Bonito, visto que a situação das ruas está bastante precária, principalmente na Rua Virgílio Trevisan. Sugeriu também estudos para pavimentação da via que liga a Unicentro, a Faculdade Campo Real e o bairro Engenheiro Gutierrez. “Trata-se de uma área educacional e um bairro populoso. Melhorias estão sendo realizadas na área, mas a pavimentação da mencionada via traria mais segurança e conforto aos usuários”, justificou. O vereador sugeriu ainda serviços de manilhamento na Rua São Luís, no bairro Riozinho e iluminação pública na Rua Camacuã, próximo do Loteamento. Segundo Alcides, este trecho torna-se bastante perigoso a noite e é muito utilizado por moradores que vêm reclamando da falta de segurança.

Por fim, Alcides apresentou um requerimento solicitando informações em relação a obra do Ginásio Municipal José Richa na Avenida Perimetral João Stoklos. “Sabemos que em junho do ano passado a Câmara aprovou um projeto autorizando a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 10,5 milhões sendo que deste montante R$ 7,5 milhões seriam destinados à conclusão da mencionada obra: Quando os serviços serão retomados? Qual o prazo para a conclusão? Já existe algum planejamento para o término de mais obras que estão paralisadas no município?

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação solicitando que seja enviado um convite, mediante ofício, à Direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amcepar, a fim de que compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre as ações e serviços ofertados, bem como sobre a situação da fila de espera, pelos munícipes iratienses, para realização de consultas, exames e procedimentos. Também sugeriu a realização de serviços de manutenção da estrada de Gonçalves Junior à Itapará, com patrolamento e colocação de cascalho em alguns pontos, visando melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança a quem transita pelo local.

Helio solicitou ainda ao Executivo que sejam concentrados trabalhos, com maquinários e funcionários, para adequação das estradas de roça, considerando o início do período da safra agrícola e a necessidade de boas condições de trafegabilidade para escoamento da produção. Por fim, sugeriu a instalação de placas com a denominação das vias públicas nos Loteamentos Alto da Glória I e II. Na Rua Pedro Choma, Mello afirmou que se faz necessária a verificação das numerações prediais, tendo em vista que há residências situadas na mesma via que possuem a mesma numeração, causando transtorno aos moradores.

Os pedidos foram comentados e reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.